Regata de Portugal e Santos Pa’pulares animam Terminal de Cruzeiros de Lisboa

De 30 de Maio a 02 de Junho a segunda edição da Regata de Portugal irá transformar a beira rio no maior Santódromo de LIsboa

 

A segunda edição da Regata de Portugal começa neste 30 de Maio, e segundo a organização durante os próximos quatro dias “promete transformar o Tejo num grande espectáculo não só no rio, mas também em terra.”

A bordo dos trimarãs Diam 24 estarão 24 velejadores nacionais e internacionais, num total de oito equipas a competir em modo “Fleet Racing”.

No meio do rio estará também um palco flutuante, o Palco Tejo (flutuante) onde estará diariamente o velejador John Tavares e um convidado especial a comentar a prova das 17:00 às 21:00.

O actor e cantor Ricardo Carriço, a apresentadora Isabel Silva, o humorista, locutor e apresentador de TV Fernando Alvim e o cantor Toy são os convidados especiais dos quatro dias de prova.

Para assinalar o pôr do sol haverá o Ritual Sunset a cargo dos Djs da Rádio Comercial: Wilson Honrado, Nuno Luz, Rob Willow e Ana Isabel Arroja.

A partir das 21:00 a festa passa para terra firme com os Santos Pa’Pulares a transformarem a beira rio no maior Santódromo de Lisboa.
Criado e produzido em parceria com a New Sheet, produtores do conteúdo Revenge of the 90’s, o programa prevê um Arraial com a banda Show Daqui para Fora e a actuação de um artista de música popular no Palco Terra: Iran Costa e Dj Pegadinha, Ágata e Quim Barreiros, Mónica Sintra e Churrasquinho com André Henriques e Gonçalo Roque e a Banda Deixa Rolar.
Após as actuações seguem-se dj sets até às 02 da manhã. 

Passaram 24 anos desde o lançamento e ainda hoje todos sabem a letra da música de Iran Costa “O Bicho”. Iran Costa toma conta do Palco Terra no 1º dia de Regata e “promete levar o Santódromo ao rubro.”

 Com mais de 40 anos de carreira, Ágata sobe ao palco no dia 31 de Maio para cantar alguns dos seus temas mais conhecidos.

 Quim Barreiros também estará presente com o seu acordeão para cantar algumas das músicas que já fazem parte da história da música popular como "A Garagem da Vizinha", "A Cabritinha" ou "Bacalhau à Portuguesa".

"Afinal havia outra" e "Na minha cama com ela" deram dois discos de platina a Mónica Sintra, que toma conta do palco Terra no dia 01 de Junho.
 No última dia de Regata é a vez do DJ André Henriques e o MC Gonçalo Roque protagonizarem mais um Churrasquinho com muita música e boa disposição. 

O recinto contará ainda com o restaurante Cais Tejo by Vitor Sobral que regressa à beira rio desta vez com uma carta inspirada nos Arraiais e Santos Populares.

Poderá optar entre duas propostas: o Menu Terra (com febras) e o Menu Mar (com sardinhas), além do chouriço e do caldo verde que são presença obrigatória em qualquer festa popular. 

No Terminal de Cruzeiros de Lisboa, em Santa Apolónia, estará também a fragata Corte-Real da Marinha.

O NRP Corte-Real é um navio escolta oceânico do tipo fragata, “que se caracteriza por ser uma plataforma de média dimensão e tonelagem, dispondo de significativa polivalência em sistemas de comando, controlo e comunicações, armas e sensores, de grande versatilidade de emprego, boa auto-sustentação e cujo potencial combatente assume a plenitude quando integrado em forças navais.”

Vai ser possível conhecer o navio por dentro com visitas gratuitas das 17:00 às 21:00 nos dias 31 de Maio e 01 de Junho, e das 13:00 às 19:00 no dia 02 de Junho.

A Regata de Portugal é certificada pelo programa Clean Regattas da Sailors for the Sea Portugal, uma Associação sem fins lucrativos que “pretende contribuir para a sustentabilidade dos oceanos e mares.”


A prova desportiva traz a Portugal grandes nomes da vela 

Em prova vão estar oito equipas de diferentes países: Portugal (2), França, Suécia, Austrália e Holanda (2). No comando das equipas portuguesas vão estar Jorge Lima, velejador olímpico e o único português já qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e Hélder Basílio.
A equipa de Jorge Lima vai competir pela Rádio Comercial, enquanto que a equipa de Hélder Basílio veste a camisola do Diário de Noticias.  

A equipa de França terá aos comandos Damien Iehl e vai representar a Lusitânia. O velejador Nicklas Dackhammar será o responsável pela equipa da Suécia, que vai envergar as cores da Makro. Da Austrália, virá Torvar Mirsky, que vai competir pela Gelpeixe, e da Holanda Odile Van Aanholt e Tobias Tanis, que vão correr pelo Sapo e TVI, respectivamente.
A velejadora Sofia Toro estará ao comando da equipa espanhola com as cores da Nacional. 

Os velejadores nacionais e internacionais vão competir diariamente em modo “Fleet Racing”, a partir das 17:00 e terminam ao pôr do sol. Os barcos partem ao mesmo tempo e o que chegar em primeiro lugar fica com um ponto, o segundo com dois e assim sucessivamente. O objectivo no final é somar o menor número de pontos possível para subir o máximo na classificação geral. .

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade