Embarcação mete água com 23 turistas a bordo, na Praia da Rocha

Embarcação mete água com 23 turistas a bordo, na Praia da Rocha
O Turismo.PT

Esta tarde, 02 de Março, na Praia da Rocha, uma embarcação de recreio, começou a afundar com 23 turistas a bordo.

 

A embarcação turística "Manguito" começou a meter água durante um passeio. A bordo viajavam 23 passageiros mais três elementos da tripulação.

Em conversa com a Policia Marítima, afirmaram que não existiu nenhum ferido nem nenhum afogamento. No entanto "a embarcação ficará apreendida para investigações".

Os turistas foram salvos por uma embarcação do Instituto de Socorros Náufragos, uma vez que o "Manguito" não se encontrava em condições para os transportar.

Um dos passageiros revelou a O Turismo.PT que "senti água debaixo dos pés, mas disseram-me que era normal por causa da ondulação, o que me deixou menos preocupado".

No entanto "um pouco mais tarde os meus pés já estavam todos dentro de água", salientando o facto de a embarcação "continuar a meter água".

O Turismo.PT tentou falar com o comandante, mas o mesmo não se mostrou disponível para prestar declarações.

Soubemos que cada passageiro pagou 25€ para fazer uma viagem de uma hora, mas passada uma hora depois do acidente "ainda não apareceu ninguém da empresa para nos devolver o dinheiro, ou falar connosco".

Esta noite na Final do Festival da Canção estará a Presidente da autarquia de Portimão, a quem iremos tentar obter alguma explicação sobre as fiscalizações às embarcações de transporte de turistas.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade