WQS: Carol Henrique faz Top 3 em Tenerife

por: Zita Ferreira Braga
WQS: Carol Henrique faz Top 3 em Tenerife
WSL/Blanc

Na prova masculina Vasco Ribeiro e Marlon Lipke terminaram ambos no 5.º posto 

 

Carol Henrique alcançou este domingo um 3.º lugar no QS1500 de Tenerife, nas Ilhas Canárias, ficando perto de chegar à final do campeonato, “uma vez que só caiu nas meias-finais.”

De salientar as prestações de Vasco Ribeiro e Marlon Lipke a terminarem ambos no 5.º posto final.

Carol, que cumpriu aqui a segunda prova da temporada do circuito WQS, tinha-se destacado no sábado, ao operar uma emocionante reviravolta nos quartos-de-final.
Um resultado “que lhe permitiu ser a única representante da armada lusa a chegar ao dia final da prova espanhola.”


Ao final da manhã deste domingo, a campeã nacional de 2016 e 2017 tentou garantir a presença na final frente à basca Leticia Canales Bilbao, “mas acabou por falhar a missão, depois de uma bateria onde somou apenas 7,73 pontos contra 12 da rival.” Com este desfecho Carol ainda arrecadou 840 pontos para o ranking.


Na prova feminina destaque ainda para as prestações da campeã nacional em título Camilla Kemp, que terminou em 9.º lugar, e da algarvia Yolanda Hopkins, que fez 13.º lugar.
“Concha Balsemão, Mariana Assis e Leonor Fragoso perderam todas na ronda inaugural.”

Apesar de Portugal não ter tido representantes masculinos no dia final em Tenerife, acabou por ter dois dos principais destaques do evento.

“Marlon e Vasco só foram travados nos quartos-de-final pelos franceses Thomas Debierre e Paul Cesar Distinguin, respectivamente.”


Eduardo Fernandes, Henrique Pyrrait, Frederico Magalhães, Diogo Martins, Pedro Coelho, Jácome Correira, Tomás Fernandes e Francisco Almeida perderam na 3.ª ronda, enquanto Guilherme Ribeiro, Miguel Matos, Gonçalo Vieira e Halley Batista perderam na 2.ª ronda.

O circuito WQS segue agora para o Brasil, onde se irá realizar o primeiro QS6000 da temporada.

De 19 a 24 de Fevereiro “Fernando de Noronha vai voltar a receber os melhores surfistas do circuito de qualificação, numa prova onde Portugal estará representado por Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Miguel Blanco e Luís Perloiro.”

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade