quinta-feira, 23 junho 2022 10:59

Ribeira Grande, nos Açores, recebe a penúltima etapa da Liga Meo Surf

O Allianz Ribeira Grande Pro, quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2022, a primeira divisão do surf nacional, ás 06:30 desta sexta-feira, nos Areais de Santa Bárbara, Açores – 07:30 em Portugal Continental.

terça-feira, 21 junho 2022 21:11

Liga MEO Surf: Campeã nacional, Teresa Bonvalot, pode ser coroada no Allianz Ribeira Grande Pro

A Allianz Ribeira Grande Pro, quarta e penúltima etapa da liga MEO surf decorre de 24 a 26 de Junho, na Praia dos Areais de Santa Bárbara, e Teresa Bonvalot, campeã nacional, tem hipóteses de levar o título para casa antecipadamente.

segunda-feira, 20 junho 2022 01:11

Ilha de Santa Maria, o refúgio do tubarão baleia, um desconhecido nos Oceanos

A Ilha dos Gigantes, um documentário de Nuno Sá é exibido na RTP1 hoje, 20 de Junho. O Documentário acompanha uma misteriosa população de tubarões baleia que surge na pequena ilha de Santa Maria.

sábado, 18 junho 2022 15:28

Martim Nunes é o vencedor do Tiago Pires Award by ANSurfistas

Um prémio atribuído por decisão conjunta de Tiago Pires (Saca) e da Associação Nacional de Surfistas (ANS) após dois anos de ausência, devido à pandemia.

quinta-feira, 16 junho 2022 00:35

O Sea Life celebra 13 anos com novas espécies marinhas

A Sea Life comemora o seu 13º aniversário e a animação está garantida. desde jogos, música, dança e pintura faciais, até ao acolhimento de uma nova espécie marinha.

terça-feira, 14 junho 2022 05:30

Liga Meo Surf: Aos 22 anos, Teresa Bonvalot conquistou a 23.ª vitória da carreira

Halley Batista e Teresa Bonvalot conquistaram o triunfo no Allianz Ericeira Pro, a terceira de cinco etapas da Liga MEO Surf 2022, a primeira divisão do surf nacional.

sexta-feira, 10 junho 2022 19:21

Liga Meo Surf: Kikas fez o melhor score do dia, com 14,65 pontos, na Ericeira

O Allianz Ericeira Pro, terceira etapa da Liga MEO Surf 2022, começou no dia de Portugal, com ondas de tamanho considerável e desafiantes na mítica praia de Ribeira d’Ilhas.

Uma jornada inaugural que viu Frederico Morais regressar em forma à Liga MEO Surf. Kikas fez o melhor score do dia, com 14,65 pontos, presenteando com alto nível de surf a boa moldura humana que preencheu um dos mais históricos anfiteatros naturais do surf nacional, perante o sol que se fez sentir ao longo de todo o dia.

A acção iniciou-se ainda antes das 08:00, com a prova feminina a ser a primeira entrar na água. Com a previsão de mar a subir ao longo do dia, as melhores surfistas nacionais aproveitaram para dar nas vistas nas direitas de Ribeira d’Ilhas. A líder do ranking e licra amarela Go Chill Teresa Bonvalot foi uma das primeiras candidatas a entrar na água, vencendo o heat dois de forma segura.

O mesmo fizeram Carolina Santos, Carina Duarte e a campeã nacional Kika Veselko. Mas o nome em maior destaque foi Carolina Mendes. A campeã desta etapa nos dois últimos anos mostrou, mais uma vez, sentir-se confortável em Ribeira d’Ilhas, arrancando com um triunfo no heat 04, onde somou 13,75 pontos, naquele que foi a melhor score feminino deste dia inaugural do Allianz Ericeira Pro.

Menção ainda para a juventude presente neste campeonato, com representantes da nova geração do surf feminino nacional a baterem algumas das top seeds. Foi isso que aconteceu na primeira bateria, onde Nuria Maganinho venceu à frente de Charlotte van Berkum, mas também no heat 06, com Érica Máximo a somar 11,90 pontos e a deixar Camila Cardoso no segundo posto, e ainda no heat 07, onde Maria Salgado bateu Mafalda Lopes na luta pelo triunfo.

Depois das boas indicações deixadas pela prova feminina, os trials masculinos entraram na água a meio da manhã. Nesta fase o grande destaque foi Luca Guichard, que está de regresso à Liga MEO Surf após alguns anos fora. O surfista algarvio somou 12 pontos para vencer o heat quatro e garantir uma vaga no quadro principal, que começou logo de seguida.

A competição seguiu a todo o gás, com uma das melhores performances do dia a acontecer logo no heat 01, onde Guilherme Fonseca venceu com um score de 14,00. Pouco depois Frederico Morais aumentou o nível, somando 14,65 pontos, num heat em que Pedro Coelho segurou o segundo posto perante Gonçalo Vieira e Ivo Cação, que foram eliminados. Pelo meio, Daniel Nóbrega causou surpresa ao vencer o heat 02, onde Francisco Alves terminou no segundo posto.

Nos heats seguintes houve mais um par de boas exibições, com Tomás Fernandes a fazer 13 pontos e Francisco Almeida a situar-se nos 14,05 pontos. Depois disso, foi a juventude a assumir as rédeas, com José Maria Ribeiro a vencer o heat 06 e a deixar Joaquim Chaves no segundo posto, enquanto na bateria seguinte houve vitória para Francisco Mittermayer, com o pequeno Jaime Veselko, de apenas 13 anos, a também seguir em frente, naquela que foi a sua estreia na Liga MEO Surf.

Entre os candidatos Afonso Antunes e o licra amarela Go Chill Guilherme Ribeiro cumpriram com as expectativas rumo à ronda 02, ambos com triunfos, seguindo-se a maior surpresa da ronda, com a derrota de Diogo Martins, perante a oposição de Ian Costa e Marlon Lipke. João Moreira foi outro dos vencedores do dia, antes de João Maria Mendonça fechar a jornada com uma grande performance, assente em 14,60 pontos e numa reviravolta perto do fim, que atirou Halley Batista para a segunda posição e Tiago Stock para fora de prova.

Devido à acção do vento e da ondulação a subir constantemente a prova teve de ser parada após o heat 12, ficando quatro heats da ronda inaugural masculina por realizar. A chamada para sábado está marcada para as 07:30, com a acção a retomar com os restantes heats em falta e com a previsão de mar novamente grande para mais uma jornada que se espera de muita emoção.

Agenda para sábado:
07:30 – Call do segundo dia de competição
11:30 – Passatempo Jerónimo Martins “Quem sabe, melhor defende”
16:00 – DJ Zé Ferreira – Corona & Somersby

segunda-feira, 06 junho 2022 16:37

Praia da Ribeira das ilhas recebe Allianz Ericeira Pro


A terceira de cinco etapas da Liga MEO Surf 2022 terá lugar na Praia de Ribeira das Ilhas que se prepara para receber a1ª divisão do surf nacional no Allianz Ericeira Pro,

quinta-feira, 26 maio 2022 23:17

Evento único no sector náutico em vilamoura

O Marina de Vilamoura International Boat Show  é um autêntico cartão postal da cidade, um must

Pág. 1 de 19

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade