Turismo de Portugal distinguido com o Prémio Nacional de Sustentabilidade no âmbito do Empresas Turismo 360°

por: António Manuel Teixeira
Turismo de Portugal distinguido com o Prémio Nacional de Sustentabilidade no âmbito do Empresas Turismo 360°
Turismo de Portugal

O Turismo de Portugal foi distinguido, ontem, com o Prémio Nacional de Sustentabilidade na modalidade de Transformação Digital em Sustentabilidade.

O Jornal de Negócios lançou, em 2020, o maior ciclo de Talks e de conteúdos editoriais em Portugal em matérias de Sustentabilidade, divulgando o os desafios e as boas práticas nas diferentes áreas: environment, social e governance.

O Presidente do Turismo de Portugal justifica: "pelo trabalho desenvolvido na construção e implementação da ferramenta ESG 'FOREST', no âmbito do Programa Empresas Turismo 360°!".

Carlos Abade partilhou nas redes sociais a distinção e afirma: "Foi com enorme felicidade, e sentido de responsabilidade, que recebemos esta distinção, que partilhamos com a C-MORE | Beyond the Obvious, e que é o reconhecimento do trabalho, da dedicação e da paixão que o Turismo de Portugal tem vindo a entregar a este projecto, na convicção profunda de que se traduz num passo incontornável no processo de transformação das organizações, rumo a um turismo cada vez mais sustentável!".

O dirigente acrescentou: "Um agradecimento muito especial à Elisabete Félix, à Gisela Borges, e aos formadores das Escolas de Hotelaria Turismo do Turismo de Portugal envolvidos no Programa Empresas Turismo 360°, assim como à C-MORE | Beyond the Obvious, aos nossos 20 parceiros deste projecto". Mencionando: "a Confederação do Turismo de Portugal e as Instituições de Crédito que operam em Portugal, e às mais de 300 empresas do turismo que já estão envolvidas no programa e cujo entusiasmo é para nós um constante incentivo!".

Carlos Abade conclui com a afirmação: "E é assim, o caminho faz-se caminhando!".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways