Turismo de Portugal Investe 2,4 Milhões de euros em projectos pós-incêndios

por: Leonor Maltez
Turismo de Portugal Investe 2,4 Milhões de euros em projectos pós-incêndios
Secretaria de Estado do Turimo

Turismo de Portugal impulsiona regiões afectadas pelos incêndios com investimento no valor de 2,4 milhões.

O Turismo de Portugal deu um passo significativo em direção à revitalização de áreas afectadas pelos incêndios, ao formalizar a assinatura de seis contratos que totalizam um investimento de 2,4 milhões de euros. A cerimónia foi realizada no dia 20 de Março em Castelo Branco e contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

Os projectos contratualizados visam valorizar o território, fortalecer as empresas locais, capacitar os profissionais e destacar as atracções do interior. As entidades beneficiárias, incluindo entidades públicas, privadas e associativas, estão localizadas em Aljezur, Odemira, Beja, Proença-a-Nova e Castelo Branco.

Os projectos abrangem diversos segmentos turísticos, desde Turismo de Natureza e Activo até Bem-Estar, incorporando elementos históricos, tradições, cultura e conhecimento local. Destaca-se a implementação de iniciativas para a requalificação de recursos naturais, patrimoniais, culturais e gastronômicos, bem como investimentos em Rotas Turísticas, um Centro de Acolhimento e Interpretação, e um Programa de Comunicação e Gestão de Marca.

Além disso, o contrato assinado em Salvaterra do Extremo, Idanha-a-Nova, para o projecto IDANHA-a-1000, que é mais um exemplo do compromisso do Turismo de Portugal em revitalizar as regiões do interior. Este projeto estratégico visa fortalecer vertentes turísticas como Cultura, Gastronomia, Natureza e Termalismo, oferecendo mais de 300 actividades e experiências focadas no conhecimento, história, criação e expressões artísticas.

Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal afirmou que, “Estes projectos são prioritários para o Turismo de Portugal. Decorrem de uma acção conjunta entre diversas entidades que visam potenciar o interior, local onde pretendemos gerar um impacto cada vez mais favorável.

O dirigente realçou ainda o compromisso do Turismo de Portugal em apoiar projectos que visem a valorização das regiões e das populações.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways