Depois de sete anos à frente do Turismo de Portugal, Luís Araújo demite-se, dando lugar a Carlos Abade. Veja o vídeo de agradecimento do, ainda presidente do Turismo de Portugal.
Durante a gala dos Prémio ARESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), revelou a sua saída, "por motivos pessoais".
Durante o seu discurso de agradecimento, pelo "Prémio Excelência" atribuído pela Associação disse: “Dirigir o Turismo de Portugal foi dirigir uma equipa de excelência, uma equipa que está de parabéns pelo trabalho que tem vindo a ser realizado e que, certamente, irá continuar a demonstrar toda a sua capacidade de trabalho e de inovação em prol deste importante sector de actividade”.
O actual vogal do conselho directivo do TP, será o próximo líder e terá ao seu lado Lídia Monteiro (até então Directora de Promoção), Catarina Paiva (dirigente do ISEG) e Teresa Monteiro mantém-se como Vice-presidente.
Quem também deixa a instituição é Filipe Silva o responsável por toda a comunicação externa do TP. Por muitos momentos participou em reuniões e eventos, porque Luís Araújo estava igualmente noutro trabalho. Foi sempre uma dupla muito positiva na promoção do destino.
O grande profissionalismo de ambos não será, mesmo, esquecido. Filipe e Teresa não estavam na cerimónia, porque "está de férias e agarrada a um computador a trabalhar", respectivamente, como explicou Luís Araújo.
Muito emocionado na despedida, não prestou quaisquer declarações ao jornalistas presentes na sala.
A nova diriceção do Turismo de Portugal inicia funções no próximo dia 20 de Junho.
Jornalista