Nestlé vai "contribuir para reposição de abelhas em território nacional"

por: António Manuel Teixeira
Nestlé vai "contribuir para reposição de abelhas em território nacional"
Nestle

A papa infantil Nestum vai oferecer este ano mais 300 núcleos de abelhas-rainha a mais de cem apicultores de todo o país, através da iniciativa “Juntos Pelas Abelhas”.

Esta é já a terceira edição, que somada às anteriores, totaliza 1000 núcleos de abelhas-rainha oferecidos a apicultores, com o objectivo de "contribuir para reposição de abelhas em território nacional, visando compensar as perdas de colmeias registadas nos incêndios florestais", refere a marca em comunicado. Este número de 1000 novas colmeias pode traduzir-se em cerca de 50 milhões de novas abelhas em todo o país.

Sendo o mel uma das matérias-primas adquiridas pela Nestlé a produtores nacionais e utilizada na produção, na Fábrica de Avanca, de alguns dos produtos do portefólio da empresa, desde logo o Nestum Mel, esta iniciativa "encerra em si uma tripla vertente de partilha de valor económico e social – pelo apoio à resiliência da actividade apícola portuguesa – e ambiental – pela promoção da biodiversidade que está inerente ao apoio dado para a manutenção de um efectivo saudável de abelhas em Portugal", explica.

“O movimento “Juntos Pelas Abelhas” surgiu em 2021 da necessidade do apoio à resiliência do sector apícola nacional que todos os anos se vê afectado pelos incêndios florestais que assolam o país, com perdas nos efectivos de colmeias e consequente impacto na produção de mel. Para a marca, que tem no seu portefólio vários produtos com mel. Por esse motivo, segundo a Business Executive Officer Nutrition & Dairy Nestlé Portuga, "foi um imperativo encontrar uma forma de apoiar este sector e essa foi a de oferecer, todos os anos, novas colmeias para reposição das que se perderam". Este procjeto, que "nos enche de orgulho, vai também ao encontro dos compromissos de sustentabilidade da Nestlé, uma vez que são as abelhas os mais relevantes insectos polinizadores, uma actividade essencial à biodiversidade dos territórios”, afirma Elisa Riboldi

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways