Tiago Raiano e Pedro Costa Ferreira compram capital da GEA

por: António Manuel Teixeira
Tiago Raiano e Pedro Costa Ferreira compram capital da GEA
PressTur

Pedro Costa Ferreira, através da PCF Consultores, e Tiago Raiano, através do Newtour, adquiriram a participação de Prisciliano Fernández na GEA.

A GEA é um agrupamento líder de agências de viagens em Portugal e em Espanha, e com presença também na América Latina.

Um comunicado da GEA Portugal a que o PressTUR teve acesso confirma a realização do negócio e informa que “não existirão quaisquer alterações à estrutura actual de GEA”, designadamente que Pedro Gordon se manterá como sócio-gerente.

O registo mais recente indica que Prisciliano Fernandez Franco tinha uma quota de 12 mil euros e Pedro Angel Gordon del Valle detinha uma quota de oito mil.

O comunicado, assinado por Pedro Gordon, que tem sido o rosto do grupo em Portugal e em mercados como o Brasil e a Argentina, explicita mesmo que “a função de Sócio-Gerente continuará a ser assegurada por mim” e ainda que “mantenho também a minha percentagem como accionista da GEA”, noticiou o PressTur.

A nova estrutura accionista, onde me incluo, pretende que esta transição seja feita de forma tranquila e colaborativa, sem interferir nas operações e logística diárias dos nossos associados”, explicita o comunicado de Pedro Gordon, citado pelo PressTur, sobre a entrada para a empresa de Pedro Costa Ferreira, presidente da Direcção da Associação de Agentes de Viagens e Turismo (APAVT) e de que pelo menos uma das agências é associada da GEA, e Tiago Raiano, presidente da mesa da Assembleia Geral da APAVT.

Pedro Gordon declara, a terminar na sua comunicação aos “colegas” da GEA, que “começa assim uma nova etapa na história do Grupo GEA e esperamos continuar a contar com o vosso apoio e confiança”.

O grupo Newtour, de Tiago Raiano, também já divulgou uma comunicação sobre a entrada no capital da GEA Portugal, dizendo que a iniciativa “é feita através de uma empresa comparticipada” e Newtour e PCF Consultores “operarão sob uma equipa de gestão única”.

Na mesma informação os dois parceiros declaram “plena confiança na actual equipa da GEA e no seu actual Sócio-Gerente, Pedro Gordon”, que indicam que “mantém a sua posição e percentagem como accionista” e descrevem como “o grande pilar na construção do Grupo GEA em Portugal, sendo o principal responsável pela dimensão, notoriedade e credibilidade que o agrupamento detém no mercado turístico nacional aos dias de hoje”.

A informação da Newtour, de que o operador Soltrópico é um dos maiores fornecedores das agências GEA, inclui uma citação do seu CEO, Tiago Raiano, em que diz que “a aquisição do Grupo GEA” é parte de “uma estratégia de negócio que permite o desenvolvimento do nosso portefólio de empresas de forma sustentável, criteriosa e responsável”.

“A nossa visão passa por criar mais-valias nos vectores prioritários para as agências associadas da GEA, apostando nas áreas que lhes permitam consolidar os negócios das agências e os seus resultados”, acrescenta a declaração.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade