Portugal arrecadou 30 Prémios dos World Travel Awards

por: Zita Ferreira Braga
Portugal arrecadou 30 Prémios dos World Travel Awards
World Travel awards

Portugal conquistou 30 prémios, incluindo o de Melhor Destino na Europa.

Lisboa arrecadou quatro prémios: Melhor Destino Metropolitano à beira-mar, Melhor Destino City Break e Melhor Destino de Cruzeiros, a que se acrescenta o Porto de Lisboa foi o premiado com o galardão de Melhor Porto de Cruzeiros da Europa. Mas, na capital, há também hotéis vencedores como o 1908 Lisboa Hotel (Melhor Hotel Design) e o Valverde Hotel (Melhor Boutique Hotel de Luxo). O Porto destacou-se como Melhor Destino de Cidade e o Algarve foi eleito o Melhor Destino de Praia. Na região há ainda a referir diversos hotéis e resorts premiados. Nesta edição europeia dos World Travel Awards 2022, os Açores foram considerados o Melhor Destino de Turismo de Aventura e os Passadiços do Paiva, a Melhor Atração Turística e Melhor Atração de Turismo de Aventura. O prémio de Turismo Responsável foi atribuído ao projeto Dark Sky Alqueva.

Os World Travel Awards são considerados os “Óscares” do turismo e resultam de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de turismo e viagens à escala global.
Pode consultar AQUI a lista total de vencedores da edição europeia dos World Travel Awards 2022, incluindo os premiados a nível nacional. A gala de atribuição dos “Óscares” mundiais de turismo está agendada para 11 de Novembro, em Omã.
De salientar que, em 2021, Portugal já tinha conquistado mais de duas dezenas prémios na edição europeia dos World Travel Awards.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade