"O turismo é “uma actividade estratégica nacional”, disse Marcelo Rebelo de Sousa

por: Zita Ferreira Braga
"O turismo é “uma actividade estratégica nacional”, disse Marcelo Rebelo de Sousa
Cimeira sobre Turismo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,na mensagem enviada, em video, à VI Cimeira do Turismo Português, salientou a importância do turismo na economia portuguesa.


Marcelo Rebelo de Sousa, que está nos Estados Unidos, começou por dizer no vídeo que “o mundo não voltará a ser o que era antes da pandemia e não voltará a ser o que era antes da eclosão desta guerra que ainda estamos a viver e não sabemos por quanto tempo”.

Não há uma resposta cabal” para o que será o mundo depois da pandemia e da guerra na Ucrânia, porque existe uma “enorme incerteza, volatilidade e imprevisibilidade”, acrescentou o Presidente da República.

O que é possível concluir até agora é que o mundo valoriza mais a segurança e a estabilidade política, características que Portugal tem e que são elogiadas “lá fora”, afirma  Marcelo Rebelo de Sousa.

Lembrando os tempos em que se falava de “turismo a mais”,  e salientou que a preponderância do turismo na actividade económica em Portugal tem vindo a crescer e que “sem o turismo não teríamos tido a rapidez de recuperação económica que tivemos” depois da pandemia.


O turismo é “uma actividade estratégica nacional”, acrescentou Marcelo, concluindo que apoiar o sector “é pensar em Portugal”.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade