Calheiros, pediu a Costa, para “decidir já” a solução aeroportuária para a região de Lisboa.

por: Zita Ferreira Braga
Calheiros, pediu a Costa, para “decidir já” a solução aeroportuária para a região de Lisboa.
cimeira de Turismo

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, pediu ao primeiro-ministro, para usar a maioria absoluta para “decidir já” a solução aeroportuária para a região de Lisboa.


Francisco Calheiros, que discursava na inauguração da VI Cimeira do Turismo Português, quis transmitir ao primeiro-ministro, presente na plateia, “o sentimento das associações e dos empresários do turismo”.

Dá ideia um bocadinho de que se esqueceram do turismo”, começou por dizer o presidente da CTP, indicando que “as medidas que estavam anunciadas, seja a recapitalização, as agendas de turismo, o Apoiar prometido na campanha eleitoral, tudo parece ter-se desvanecido”.


Lembrando que a CTP se congratulou com a maioria absoluta, Francisco Calheiros salientou então que “a questão do aeroporto não pode continuar, não podemos continuar com estudos, com novas localizações, com novas reestruturações. Nós temos que decidir já”.

E, por isso, senhor primeiro-ministro, o que a Confederação do Turismo de Portugal lhe pede é que tendo esta maioria absoluta, use-a”, concluiu o presidente da CTP.


Minutos depois, António Costa respondeu na sua intervenção que será aprovada na quinta-feira a metodologia para a Avaliação Ambiental Estratégica que terá de ser feita ao longo de 2023.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade