Oktoberfest regressa à cidade do Porto

por: Zita Ferreira Braga
Oktoberfest regressa à cidade do Porto
Oktoberfest

A quinta edição desta celebração,  acontece entre 16 de Setembro e 08 de Outubro, 


Pelo quinto ano consecutivo  Oktoberfest! Este é o ponto mais alto da celebração da cultura cervejeira, uma paragem obrigatória nesta altura do ano e, sem dúvida, a maior festa mundial dedicada a esta bebida.


Entre 16 de Setembro e 08 de Outubro, o ambiente festivo que se vive na Alemanha volta a invadir  o coração da cidade do Porto. Se não pode ir a Munique, ali poderá assitir ao maior festival de cerveja do mundo, prometendo contagiar todos com a arte de beber boa cerveja.

Ao longo destes dias, a casa da cerveja artesanal terá novas cervejas inspiradas no Oktoberfest, um menu especialmente preparado para a ocasião, diversos jogos cervejeiros e decoração tradicional. Com entrada gratuita, o Brewpub vai estar equipado a rigor, desde os colaboradores até às mesas típicas da Baviera, para que a festa seja autêntica.


As novidades nas cervejas deste Oktoberfest são a Munich Hells, disponível exclusivamente nas torneiras do Brewpub da Nortada; e uma reedição do sucesso de 2021 - uma Märzen que estará disponível em garrafa e à pressão. Já o menu festivo inclui um Pretzel para entrada, uma escolha de prato principal entre Weisswurst - uma seleção de salsichas - ou um Schnitzel com molho de cogumelos e claro, uma caneca de Marzen de 0,5L para acompanhar condignamente a refeição.
De acordo com Rui Pedro Pimenta, Brand Manager da Nortada, “é importante para uma marca de cerveja artesanal como a Nortada, que se posiciona na linha da frente da democratização do acesso à boa cerveja e aos diferentes estilos cervejeiros, que eventos como o Oktoberfest e os estilos cervejeiros que lhe são característicos sejam cada vez mais comuns em Portugal”.


“É este sinal de mudança de paradigma que queremos vincar e contribuímos à nossa maneira, trazendo ao mercado novidades frescas tais como uma Märzen engarrafada e duas cervejas em tap do nosso Brewpub, assim como toda uma celebração do maior evento cervejeiro que transportamos da fábrica até aos canais de venda”, acrescenta.


Esta é ainda uma excelente oportunidade para acompanhar a produção de toda a Cerveja Nortada, feita em pleno centro histórico da cidade do Porto, num edifício que, para além de ser uma unidade de produção, funciona como um Brewpub onde qualquer pessoa pode acompanhar o processo de produção, enquanto desfruta de uma combinação de boa cerveja, comida e música.


Venha experienciar um pouco da tradição alemã com o habitual sabor da Nortada. “Zum Wohl!” que é como quem diz, “Saúde!”.

 

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade