Dolce by Wyndham Camporeal Lisboa recebe mais um prémio que reforça o seu compromisso de sustentabilidade

por: Sandro Figueiredo
Dolce by Wyndham Camporeal Lisboa recebe mais um prémio que reforça o seu compromisso de sustentabilidade
Hoteis Lisboa

O hotel Dolce by Wyndham CampoReal Lisboa, situado em Torres Vedras, foi premiado mais uma vez.



Pelo quinto ano, recebeu a Green Key, uma certificação ambiental internacional de renome na área da Responsabilidade Ambiental Corporativa e do Turismo Sustentável. Este prémio reconhece os esforços da unidade hoteleira na proteção do meio ambiente, dimensão muito importante para este fantástico hotel.

Reforçar o compromisso de sustentabilidade é essencial para o hotel, que possui uma localização em uma área plenamente protegida das Serras do Socorro e Archeira

De forma a estimular a sensibilidade ambiental e de preservação dos seus hóspedes, a unidade hoteleira promove atividades na região, como o acarinhado passeio de bicicleta e aluguer de bicicletas elétricas para conhecer as serras e ver de perto as suas belezas.

Desde 2017 que o Dolce CampoReal aplica medidas práticas para reduzir a sua pegada ecológica, como exemplo a abolição do uso de garrafas de plástico nos seus espaços, substituindo-os por garrafas de vidro reutilizáveis. Nos locais onde o uso do vidro reutilizável não é possível, como a piscina e o campo de golfe, são distribuídas embalagens em cartão.

 Este ano, adotou a abolição da impressão em todo o hotel, passando a disponibilizar o material promocional nos quartos em versão digital.

Além disso, o hotel empenha-se em ajudar causas internacionais ao financiar projectos que providenciam água, alimentos e educação a crianças desfavorecidas em vários países e que conta também com o apoio do World Food Programme.

Há também esforços na poupança de água e eletricidade, com instalação de dispositivos e estruturas como aplicações de redutores de caudal e uso de iluminação de LED. Em 2021, o hotel registou diminuição no consumo de gás, água e eletricidade.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade