A Herdade do Touril recebe Green Key, o selo certificado Biosphere.

por: Zita Ferreira Braga
A Herdade do Touril recebe Green Key, o selo certificado Biosphere.
Herddae do Touril

 A Herdade do Touril, em reconhecimento das boas práticas sociais e ambientais, junta ao seu galardão Green Key, o selo Biosphere Certified.

O selo Biosphere Certified é atribuído após a verificação de que as práticas sustentáveis estão a ser devidamente implementadas e representa uma garantia de que a organização está a cumprir os seus compromissos.

Para obter o designado selo, os empreendimentos turísticos devem reunir uma série de critérios, entre os quais uma boa gestão ambiental, poupança de recursos e um conjunto de práticas de responsabilidade social e cultural. 


Herdade do Touril tem adotado um conjunto de medidas que visa colmatar o impacto ambiental da unidade e promover um turismo sustentável. O alojamento rural alentejano, para evitar a contaminação das águas com a sua
actividade, aplica medidas como: a reutilização de água; campanhas informativas e de conscientização sobre a limpeza e o uso responsável de água; preocupação com a qualidade e limpeza dos sistemas de água e medidas que evitam a contaminação das águas.

Contribui, também, para garantir e promover o acesso universal a serviços de energia limpa, inteligente e moderna. Adota medidas de eficiência energética e prioriza o uso de fontes de energia verdes e mais renováveis, sendo 65% da energia elétrica consumida produzida pelos painéis solares instalados na Herdade.

Além do selo Biosphere, a Herdade do Touril é detentora do Selo “Bike Friendly” GOLD. Promove e valoriza o turismo de bicicleta através da disponibilização de bicicletas, tanto mecânicas como elétricas, bem como uma pequena oficina. Recorre ao uso de transfers personalizados para hóspedes, bagagens e bicicletas para poder proporcionar mais opções aos praticantes de Walking & Cycling, assim como permitir a elaboração de programas de estadias de várias noites na Herdade do Touril, sem ficar limitado às rotas e circuitos das imediações. Dispõe de carrinhas de sete e novelugares, bem como de um trailer para transportar até 10 bicicletas.

Entre as medidas implementadas para colmatar o impacto ambiental da unidade e promover um turismo sustentável, a Herdade do Touril tem reforçado a oferta dirigida ao bem-estar, nomeadamente Yoga e Massagens. Proporciona aulas de yoga, em grupo, em duo/casal ou individuais, sob marcação prévia com uma instrutora especializada. Na sala de massagens, também sob marcação, estão disponíveis experiências de tratamento, relaxamento e outras mais dirigidas a desportistas, pensando nos clientes de Walking & Cycling.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade