Lisboa é a melhor cidade do mundo para executivos nómadas digitais

por: Tomás Ribeiro da Silva

Segundo uma análise da consultora imobiliária Salvills, Lisboa é o lugar do mundo que oferece melhores condições a executivos que se tornaram nómadas digitais por causa da pandemia.

As condições que fazem Lisboa ficar à frente de cidades como Miami e Dubai, são a qualidade de vida, o clima, a acessibilidade aeroportuária e a velocidade de banda larga.

Na realização deste estudo, 15 dos principais mercados residenciais foram classificados pela capacidade que possuem de atrair trabalhadores remotos a longo prazo. Lisboa destacou-se graças ao seu clima ensolarado, ao custo de vida bastante acessível, a baixa poluição e as boas ligações internacionais, através do aeroporto Humberto Delgado.

A directora executiva do Turismo de Lisboa, Paula Oliveira, diz que "Lisboa tem, de facto, excelentes condições para viver, nomeadamente pela sua História e património, vanguardismo, excelentes infraestruturas e beleza natural com uma luminosidade inigualável, mas muito mais pode ser feito. Reabilitar e dar cada vez mais vida a Lisboa para quem aqui vive e nos visita deverá continuar a ser uma prioridade estratégica, de forma a impulsionar a qualidade e a diversidade da oferta. Só assim continuaremos a ser uma referência no mundo e para quem aqui reside."

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade