A Portugal Green Travel será a entidade responsável pelo diagnostico da maturidade digital dos agentes do sector do turismo, indo realizar diagnósticos nas regiões do Porto e Norte, Centro e Alentejo.
A start-up fundada em 2019, com área de especialização na Operação Turística e na Consultoria. Desenvolve um papel fundamental na capacitação de agentes da economia local, maioritariamente nos territórios de interior e de baixa densidade, promovendo e desenvolvendo estratégias de sustentabilidade e coesão territorial respeitando a autenticidade das comunidades.
Foi por isso o parceiro privado selecionado pelo projecto Shitf2Future, consórcio participado pelo ISQ, CTCV, IAPMEI, TECMINHO e Universidade de Aveiro. Este consórcio tem como objectivo apoiar e acelerar a transição das empresas para a economia 4.0, capacitando os empresários com conhecimento e ferramentas úteis, que lhes permitam enfrentar e ultrapassar os novos desafios da digitalização.
Ao O Turismo.PT, Hugo Teixeira Francisco, Coordenador do Projecto Shift2Future, na Portugal Green Travel, afirmou que "este é mais um importante contributo para o aumento da maturidade digital do sector do turismo, sendo de extrema importância identificar, preparar e capacitar as empresas, e os agentes, para os desafios da economia 4.0 e para a alteração do comportamento dos consumidores e dos modelos de negócio assentes na tecnologia".
Para participar neste programa basta aceder e efectuar o seu autodiagnóstico.