Portugal Green Travel analisa maturidade digital do turismo em Portugal

por: Carina Araújo
Portugal Green Travel analisa maturidade digital do turismo em Portugal
Portugal Green Travel

A Portugal Green Travel será a entidade responsável pelo diagnostico da maturidade digital dos agentes do sector do turismo, indo realizar diagnósticos nas regiões do Porto e Norte, Centro e Alentejo.

A start-up fundada em 2019, com área de especialização na Operação Turística e na Consultoria. Desenvolve um papel fundamental na capacitação de agentes da economia local, maioritariamente nos territórios de interior e de baixa densidade, promovendo e desenvolvendo estratégias de sustentabilidade e coesão territorial respeitando a autenticidade das comunidades.

Foi por isso o parceiro privado selecionado pelo projecto Shitf2Future, consórcio participado pelo ISQ, CTCV, IAPMEI, TECMINHO e Universidade de Aveiro. Este consórcio tem como objectivo apoiar e acelerar a transição das empresas para a economia 4.0, capacitando os empresários com conhecimento e ferramentas úteis, que lhes permitam enfrentar e ultrapassar os novos desafios da digitalização.

 

Ao O Turismo.PT, Hugo Teixeira Francisco, Coordenador do Projecto Shift2Future, na Portugal Green Travel, afirmou que "este é mais um importante contributo para o aumento da maturidade digital do sector do turismo, sendo de extrema importância identificar, preparar e capacitar as empresas, e os agentes, para os desafios da economia 4.0 e para a alteração do comportamento dos consumidores e dos modelos de negócio assentes na tecnologia".

Para participar neste programa basta aceder e efectuar o seu autodiagnóstico.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade