Joaquim Chaves disponibiliza realização de testes Covid em todo o país, de forma gratuita

por: António Manuel Teixeira
Joaquim Chaves disponibiliza realização de testes Covid em todo o país, de forma gratuita
O Turismo PT

O Joaquim Chaves Saúde disponibiliza testes de antigénio gratuitos à Covid-19, para serem realizados em "qualquer um dos 41 postos de colheita aderentes", de norte a sul do país.

A medida foi tomada "face ao actual contexto de evolução epidemiológica", explica em comunicado, informando que estará em vigor até 31 de Janeiro de 2022.

Para realizar o teste à Covid-19, o laboratório indica que é necessária uma marcação prévia. Poderá fazer uma escolha por distrito e concelho, de modo a perceber qual o local mais perto de si.

Todos os cidadãos terão direito a seis testes mensais.

No comunicado, o coordenador dos Laboratórios de Análises Clínicas do Grupo Joaquim Chaves Saúde, garante que "os resultados podem ser comunicados oralmente aos utentes no momento do teste e será enviado um boletim de resultado até 12 horas depois da colheita".

Salientamos que, no Ano Novo, as medidas serão igualmente apertadas, tal como forma no Natal. Ou seja de 30 de Dezembro a 01 de Janeiro de 2022, o acesso a estabelecimentos de restauração e similares e estabelecimentos turísticos ou de alojamento local.

O acesso a festas ou celebrações de cariz não religioso, a eventos de natureza familiar, incluindo casamentos e baptizados, eventos culturais ou  desportivos, também depende da apresentação de teste negativo ou certificado de recuperação. Ficam de fora as excepções identificadas pela Direcção Geral da Saúde..

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade