No Natal e Fim do Ano tem de apresentar teste Covid nos restaurantes e hoteis

por: António Manuel Teixeira
No Natal e Fim do Ano tem de apresentar teste Covid nos restaurantes e hoteis
O Turismo PT

Mais medidas de contenção para Natal e Fim de Ano, obrigando teste negativo para entrar em restaurantes, além do encerramento de bares e discotecas.

No Conselho de Ministros extraordinário, ficou decidido que passa a ser obrigatória a apresentação de um teste negativo para entrar em estabelecimentos turísticos e de alojamento local.

António Costa explicou: “Sabemos que vamos entrar num período particularmente difícil, porque as pessoas tendem a encontrar-se e a relacionar-se”. Por isso, para os dias 24, 25, 30, 31 de Dezembro e 01 de Janeiro, passará a ser obrigatório um teste negativo para aceder a restaurantes, casinos e festas de passagem de ano.

Também é obrigatório teste negativo para todos os espectáculos culturais e recintos desportivos, cerimónias como casamentos e baptizados e ainda em eventos empresariais.
O primeiro-ministro acrescentou: “Por outro lado, vamos introduzir uma medida de redução de lotação nos espaços comerciais, de uma pessoa por cada cinco metros quadrados”.

Passam a ser também proibidos ajuntamentos na via pública com mais de dez pessoas na passagem de ano, além de ficar proibido o consumo de bebidas alcoólicas nesses dias.
O dirigente salientou que "perante os riscos de agravamento (...), adoptamos até ao próximo dia 10 de Janeiro este conjunto de medidas".

Sobre as festas de Passagem de Ano já “agendadas” impõe-se a exigência de um teste covid, seja um PCR ou da farmácia.

António Costa quis deixar o apelo às famílias para prevenção na “mesa da Consoada”, apelando ás famílias para não juntarem muita gente, e contivessem “o mais possível” os contactos, estar com máscara e arejar os espaços fechados e pequenos.
Para concluir, apelou que “todos se testassem antes” de se juntar às famílias durante as Festas.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade