A EPAL, NEYA Lisboa Hotel e Castelbel juntas pela poupança de água

Ao longo do tempo, a EPAL tem levado a cabo diversas campanhas com o objectivo de uma poupança de água.


Para que a sua mensagem, cada vez mais determinante para o Ambiente e para um Planeta sustentável, chegue inequivocamente a toda a comunidade e para que não seja o único veículo de tão importante missão,
A EPAL para o Ambiente e para que se alcance um Planeta sustentável, chegue inequivocamente a toda a comunidade “tem chamado diferentes parceiros para que se lhe juntem e em uníssono defenderem um bem tão precioso como a Água.”

São imensas as empresas públicas e privadas que se reveem nos valores defendidos e difundidos pela EPAL e que se uniram às diferentes iniciativas que têm vindo a decorrer e a serem implementadas.

A EPAL, o NEYA Lisboa Hotel e a Castelbel, decidiram voltam a juntar-se para mais “uma iniciativa que tem como mote a defesa do planeta e a poupança de água da torneira.



Assim e com esta nova campanha passa os clientes do NEYA Lisboa Hotel, passam a ter durante o mês de Dezembro, um sabonete personalizado da EPAL produzido pela Castelbel com a gravação “Poupo água da torneira”.

Os hóspedes levarão consigo, no regresso aos seus países de origem, “uma lembrança da universalidade da mensagem da poupança de água, apresentada de forma inovadora e criativa”.

O NEYA Lisboa Hotel implementa diariamente práticas eficientes para a diminuição da pegada ecológica, tendo conquistado o prémio internacional de sustentabilidade “Energy Globe Award”. 

É também parceiro no programa da EPAL, “dirigido às entidades públicas e privadas da cidade de Lisboa, de divulgação da excelência da qualidade da água distribuída e sua disponibilização nas suas áreas comuns (ex. Salas de Reuniões, Áreas de Coffee Break e Cantinas)”.Foi

Foi reconhecido, por boas práticas ambientais, pelo programa lançado pela EPAL “Corrente pela Água”, um projecto de sensibilização e partilha de boas práticas para o uso eficiente da água, junto da comunidade da cidade de Lisboa.

Sabendo que o setor do turismo é um dos que tem maior impacto no ambiente, a EPAL tem, nos últimos anos, colaborado com os hotéis da cidade de Lisboa através de aconselhamento, folhetos com dicas de poupança da água, ações essenciais que contribuem para a diminuição da pegada ecológica.

A EPAL tem ainda uma parceria com a AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, que tem como objetivo a divulgação das soluções que a EPAL tem para as unidades hoteleiras, a implementação de iniciativas que visem a promoção da qualidade e fiabilidade da água distribuída na cidade de Lisboa e a utilização da água da torneira nos eventos públicos internos e externos da Associação.Em parceria com a AHP, a EPAL lançou a Garrafa Siza Lisbon Soul com assinatura de Álvaro Siza Vieira, destinada ao Turismo da cidade de Lisboa, que pretende a afirmar a excelência da água da torneira.

  • Informações adicionais:

Marta Raimundo | Tlm. 963 682 475 | E-mail: raimundo@nextpower.pt

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade