Ópera “O Barbeiro de Sevilha” estreia no Campo Pequeno

A Companhia Estúdio Lírico de Madrid está de volta a Portugal, para uma actuação ímpar no Campo Pequeno.

Dia 25/11, às 21:30, mais de 30 artistas, acompanhados pela Orquestra Ópera Del Mediterrâneo, apresentam uma das mais conhecidas obras do compositor italiano de Rossini: O Barbeiro de Sevilha.

A peça, com libreto de Cesare Sterbini, baseado na primeira peça da trilogia com o mesmo nome, de Beaumarchais, é considerada a ópera cómica mais popular de todos os tempos.

Composta por dois actos, a acção tem lugar em Sevilha e conta a história do jovem Conde Almaviva, que com a cumplicidade de Fígaro - o Barbeiro - tenta aproximar-se de Rosina. No entanto, o tutor da donzela, Dr. Bartolo, irá fazer de tudo para evitar essa aproximação, pois planeia casar-se com a jovem.

Para poder ludibriar o tutor de Rosina, o Conde utilizará inúmeros disfarces e passará por muitas peripécias!

Igualmente electrizante é a qualidade musical da partitura, o virtuosismo vocal exigido aos intérpretes e toda a energia músico-dramática que agita esta deliciosa ópera-bufa.

Desde 1956, a companhia é convidada com regularidade para digressões em Itália, Espanha, Holanda, França, Grécia, Bélgica, Luxemburgo e Chipre. Portugal vai ter o privilégio de rever esta prestigiada companhia que vai representar uma das Óperas mais apreciadas e aplaudidas pelo grande público.

Um espectáculo memorável, uma ópera cómica que promete entusiasmar o público, dia 25/11, no Campo Pequeno, em Lisboa.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade