Aldeias Históricas de Portugal, único destino nacional a participar na Cimeira do Clima COP26

As Aldeias Históricas de Portugal convidadas para a conferência "From Policy to Pratice: Responsible Heritage Tourism for Scotland", “integrada na COP26, a Cimeira do Clima que decorre em Glasgow, na Escócia”

.

Dalila Dias, Coordenadora Executiva da Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, irá partilhar a 11 de Novembro as “boas práticas ao nível do turismo responsável, numa sessão virtual”, que terá lugar naquela data.


A COP26 que decorrerá até 12 de Novembro, em Glasgow, na Escócia, é a mais importante sobre o tema desde a sessão que terminou com o Acordo de Paris.
A Aldeias Históricas de Portugal - Associação de Desenvolvimento Turístico vai integrar o painel da conferência "From Policy to Pratice: Responsible Heritage Tourism for Scotland", que acontece em ambiente virtual, pelas 10:00 do próximo dia 11 de Novembro.


De salientar que as Aldeias Históricas de Portugal são o único destino português convidado.

Dalila Dias, Coordenadora Executiva das Aldeias Históricas de Portugal, vai partilhar boas práticas ao nível do turismo responsável, lado a lado com “outros representantes de entidades turísticas do país escocês e de Giorgia Cesaro, da UNESCO”.

Na sessão, serão discutidos temas como, por exemplo, “a redução das emissões de carbono, a economia circular no turismo, o trabalho em rede, a participação da comunidade, e a criação de valor a partir de práticas sustentáveis, equidade e acessibilidade”.

Sem dúvida que se trata de um convite que evidencia o compromisso das Aldeias Históricas de Portugal com a sustentabilidade, bem como o “reconhecimento internacional do caminho que tem vindo a desenvolver desde 2016, em prol do desenvolvimento sustentável da Rede, conferindo-lhe um posicionamento distintivo no cômputo dos demais destinos à escala mundial”.

De recordar que as Aldeias Históricas de Portugal são o primeiro destino em rede, a nível mundial, a receber a certificação BIOSPHERE DESTINATION; o primeiro território português a liderar a comunidade internacional de Destinos Turísticos Sustentáveis; e, juntamente com o Instituto de Turismo Responsável, o autor de uma Declaração em prol da Sustentabilidade no Turismo.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade