DECORHOTEL com Concurso Internacional De Arquitetura

DECORHOTEL Design Award pela primeira em 2021, premeia arquitectos com ideias inovadoras


A DECORHOTEL é a única feira realizada em Portugal, dedicada exclusivamente ao sector da hotelaria e afins. A feira contempla todas as áreas necessárias para construção, remodelação, requalificação e decoração de unidades hoteleiras, bem como a arquitetura, design de interiores, têxteis, equipamento, gestão e tecnologia, amenities, produtos de higiene, imobiliário, iluminação e equipamentos para o exterior.
No ano 2021 a exposição irá decorrer nos dias 21, 22 e 23 de Outubro na FIL (Feira Internacional de Lisboa), e contará com um programa recheado de novidades, focando-se nas ferramentas tecnológicas para o turismo do futuro e na sustentabilidade do sector do turismo e hoteleiro.

Numa parceria com a Ideasforward, plataforma fundada em 2014 com o objectivo de organizar concursos internacionais de arquitectura e também em parceria com a Exposalão, o maior centro de exposições ibérico privado, a DECORHOTEL apresenta assim, o DECORHOTEL Design Award 2021, concurso esse que tem como objectivo repensar o quarto de hotel conjugando todos os desafios futuros que iremos certamente enfrentar.  Desafios que passam por soluções sustentáveis onde a ocupação humana não conste numa ameaça, pensar de que forma a tecnologia nos pode ser útil ao incorporar materiais e práticas sustentáveis de modo a inverter a padronização já existente.

No dia 21, após a abertura será realizado o briefing do concurso a todos os participantes que têm até dia 22 para responder aos pressupostos do conteúdo programático do concurso, sendo que a avaliação e a entrega de prémios será feita no dia 23, as inscrições do concurso abriram a 15 de Setembro de 2021 e encerram a 22 de Outubro de 2021, às 18 horas.  De frisar que o concurso não é presencial e todas as respostas deverão ser submetidas por e-mail. Serão disponibilizadas ligações em Live Stream (Em Direto) com todas as equipas participantes.

A inscrição é gratuita, porém obrigatória, e o concurso será direccionado a arquitectos ou estudantes de arquitectura podendo fazer parte da equipas elementos de outras disciplinas.

O evento contará ainda com a presença da Secretária de Estado do Turismo,  Rita Marques na sessão de abertura, que pronunciará ao público a projeção das novas medidas do Invest2030, que o Turismo de Portugal em parceria com o Sistema Bancário criou, que conta com uma Linha de Apoio à Oferta Turística, consistindo no financiamento, a médio e longo prazo de projectos de empresas do Turismo, que visem requalificar, reposicionar e/ou criar empreendimentos, estabelecimentos e atividades.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade