Reabertura dos Postos de Turismo deixam uma retoma progressiva à vista

Farão as expectativas de uma recuperação progressiva no sector do Turismo parte de uma nova realidade?


No passado dia 27 de Setembro, celebrou-se o Dia Mundial do Turismo, que apesar da quebra no sector no último ano devido à situação pandémica actual, ficou marcado pela
reabertura dos Postos de Turismo, um passo importante para a recuperação progressiva do sector.

Recuperação essa que ao que tudo indica, pode fazer parte de uma realidade próxima. Com a reabertura dos Postos de Turismo, entre os quais no Terreiro do Paço, Palácio
Foz, Arrábida, Cais do Sodré, Belém e Experiência Pilar 7 da Ponte 25 de Abril, estes Postos de Turismo visam apoiar e melhorar a experiência oferecida aos turistas que
nos visitam, bem como divulgar, comercializar e promover os produtos dos associados do Turismo de Lisboa, integrados assim na rede Ask Me Lisboa.

A reabertura dos Postos, é uma medida justificativa e necessária se falarmos de uma retoma progressiva no sector do Turismo, que pode e deve ser usado como impulsionador de uma melhoria no panorama da economia nacional.
Sendo que nos últimos 18 meses o sector sofreu quedas abruptas e a região de Lisboa foi a mais afetada por essas quedas, podemos estar a falar aqui, de uma lufada de ar fresco para o Turismo regional e nacional.

O esforço para retomar o turismo em Lisboa é muito grande. É certo que a  estabilidade de segurança sanitária é fundamental nesta fase, mas é preciso lembrar que o tecido económico do sector precisa apoios de forma a garantir a força de trabalho qualificada e os serviços essenciais que asseguram a boa experiência de quem nos visita”, referiu Paula Oliveira, directora executiva da Associação Turismo de Lisboa, reforçando o que não deve ser esquecido.

Antes da reabertura dos Postos acima referidos, já se encontrava aberto o Posto do Aeroporto Humberto Delgado, sendo que este foi o primeiro abrir. Seguido dos Postos
no Arco da Rua Augusta, Lisbon Story Center, Centro Interpretativo da História do Bacalhau, Centro Tejo, NewsMuseum e Mitos e Lendas de Sintra.
Os postos localizados no Palácio Foz, Terreiro do Paço e na Experiência Pilar 7, estarão em funcionamento todos os dias das 10:00h às 18:00h.

Na Arrábida e no Cais do Sodré, terão as portas abertas das 10:00 às 13:00 e posteriormente das 14:00 às 18:00 com excepção de segunda-feira. Já o Ask Me Lisboa localizado em Belém, no famoso e conceituado Mosteiro dos Jerónimos, também abrirá no mesmo horário dos localizados na Arrábida e no Cais do Sodré, encerrando à segunda-feira, e no primeiro e no terceiro domingo de cada mês, devido à realização de uma iniciativa já recorrente e regular no espaço.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade