Siza Vieira esperançoso no crescimento económico

Siza Vieira esperançoso no crescimento económico
O Turismo.pt

Pedro Siza Vieira disse que Portugal pode registar um crescimento económico de 5% até final do ano.


O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital afirmou, esperançoso, que Portugal pode registar um crescimento económico de 5% até final do ano, depois dos bons resultados do terceiro trimestre.

“Acho que [o crescimento económico] vai estar mais próximo dos 5% do que dos 4%”, afirmou Pedro Siza Vieira, em entrevista no programa Tudo é Economia, da RTP3, na noite de terça-feira.

Os resultados do terceiro trimestre correram como esperado, “apesar de julho ter tido um crescimento não tão rigoroso, em função da situação pandémica que se verificou”, salientou.

E acrescentou: “Agosto ultrapassou todas as expectativas em praticamente em todos os sectores de actividade, no comércio, na restauração, mesmo na hotelaria. Tivemos um mês do agosto bastante melhor do que aquele que se podia antecipar”.

Para Pedro Siza Vieira, o ritmo de crescimento da economia está a corresponder às expectativas do Governo e, até a ultrapassar o previsto.

Estamos convencidos que, do ponto de vista do crescimento económico durante o ano, vamos ultrapassar aquilo que eram as previsões. […] A economia não está só a comportar-se melhor do que eram as projeções, mas também melhor que a maior parte dos observadores estimava há uns meses”, referiu.

Pedro Siza Vieira lembrou que tem havido “uma retoma [da economia] muito rigorosa”, uma vez que a procura está a recompor-se muito rápido, enquanto são levantadas as restrições sanitárias, devido à pandemia.

Lusa/O Turismo.PT

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade