Marta Temido aponta segunda quinzena de Junho para o certificado digital de vacinação

Ministra da Saúde estima que os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde concluam os testes esta semana, do certificado digital da Covid 19.

O certificado digital de vacinação poderá entrar em vigor em Portugal ainda na segunda quinzena de Junho, antes da data prevista pela União Europeia, anunciou, hoje 07 de Junho, Marta Temido.

A governante garantiu que "têm estado a ser feitos testes, contamos ter os testes concluídos por esta semana e estar em condições de começar a fazer alguns avanços - independentemente daquilo que seja a entrada em vigor a 01 de Julho - já na segunda quinzena do mês de Junho"..

Os dois assuntos ainda pendentes, em relação ao certificado são, segundo Marta Temido, as regras e a implementação do mesmo.

A ministra pensa que "será uma forma que todos teremos de, com maior segurança, maior facilidade e maior confiança podermos ter algum regresso à normalidade". Isto na final de uma visita na Batalha, deixando um apelo aos jovens para que mantenham os cuidados e continuem a ser testados.

Recorde-se que 01 de Julho é a data apontada pela Comissão Europeia para a entrada em vigor do certificado, no entanto existem Estados-membros que já estão a emitir certificados digitais Covid.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade