As receitas provenientes da actividade turística caíram perto de 64%

O Banco de Portugal (BdP) divulgou, novamente, más notícias referentes às receitas provenientes das actividades turísticas.

No primeiro mês do ano, as receitas provenientes da actividade turística caíram perto de 64%, contabilizando cerca de 358 milhões de euros, valor que fica a mais de 636 Milhões de euros abaixo do registado em período homologo. Ou seja no ano passado registou-se 993,84 milhões de euros, mas nessa altura Portugal ainda não tinha sido atacado pela pandemia, segundo dados do BdP.

 

Os dados divulgados mostram bem o impacto que a COVID-19 tem registado na actividade turística nacional, uma vez que, tal como as receitas turísticas, valores dos gastos dos turistas estrangeiros em Portugal, também as importações turísticas, que correspondem aos gastos dos portugueses no exterior, apresentaram, no primeiro mês de 2021, uma elevada queda.

 

No primeiro mês do ano, as importações do turismo não foram além dos 128,65 Milhões de euros, o que implica uma acentuada queda de 168,71 Milhões de euros ou 56,7% face aos 297,36 milhões de euros que tinham sido registados em período homologo

 

As quebras foram também registadas na área das Viagens e Turismo, apenas registou 229,16 Milhões de euros,e que em Janeiro do ano transacto, tinha somado 696,48 Milhões de euros, o que significa uma enormíssima quebra  de 67%.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade