Turismo de Portugal lança segunda edição do Programa In-House Training

Com arranque marcado para 26 de Janeiro, o Turismo de Portugal, lança a segunda edição, do Programa In-House Training que será online.



Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques estará presente no lançamento online da segunda edição do Programa In-house Training, o que acontecerá a 26 de Janeiro, numa iniciativa do Turismo de Portugal


Integrado na acção de capacitação BEST – Business Education for Smart Tourism, Programa In-house Training, surgiu com o objectivo “inovador de associar ações formativas em sala a ações de mentoring nas empresas participantes”.

Com inicio em Março de 2020 a primeira edição integrou sessões interactivas e de “âmbito teórico-prático ajustadas às características, necessidades e desafios das empresas participantes”.

Deste modo e num contexto de acompanhamento próximo e adaptado a cada realidade, as empresas participantes adquiriram técnicas e ferramentas que lhes permitiram “formular e executar estratégias de negócio competitivas”.


A pandemia que se instalou entre nós “veio acentuar a importância do planeamento estratégico para a criação de valor sustentável num ambiente de elevada imprevisibilidade”, obrigando  as empresas a antecipar, em termos estratégicos, o “novo normal”.

Deste modo esta nova edição do “Programa In-house Training” tem como objectivo apoiar as empresas turísticas na gestão da incerteza e da dúvida que está presente, de modo a repensarem e acertarem a sua estratégia, enquanto potenciam inovação e partem para a construçãoa de “um plano estratégico e operacional ajustado à nova realidade e capaz de responder aos desafios extraordinários do futuro”.

O Programa abrange todo o território continental e desenvolve-se com a colaboração das Escolas de Hotelaria e Turismo do Porto, de Lisboa e do Algarve.

Com três meses de duração, o Programa inclui 36 horas de formação (sempre entre as 14:00 e as 18:00, com excepção da primeira acção formativa, que decorrerá das 09:00 às 13:00).

A este número de horas de formação acrescem 52 horas de tutoria nas empresas participantes, “estando previsto um período adicional de dois meses após a conclusão do Programa, num total de 10 horas, para a realização de ações de acompanhamento da implementação das estratégias de negócio”.

A participação está sujeita a inscrição e limitada a 50 empresas, que poderão propor, cada uma, até dois participantes.

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