Viagem de autocaravana: um presente diferente neste Natal

Viagem de autocaravana: um presente diferente neste Natal
Divulgação

Em 2020, o autocaravanismo provou ser uma tendência, com muitos portugueses a optarem por esta forma de viajar.



Nesta época natalícia, a Yescapa criou um conjunto de cartões presente para oferecer a amigos e família o que permite começar desde já a planear férias ou escapadelas no próximo ano – “sempre em segurança”.

O autocaravanismo além de fomentar o turismo e a economia nacional é sem dúvida uma alternativa acessível para viajar.

O processo é simples e passa pela escolha do veículo, de acordo com as características e utensílios de que necessita, escolha do número de dias da viagem e reserva. O destino é livre e escolhido por cada viajante, sendo que, muitas vezes, o itinerário é alterado no decorrer da própria viagem, algo possibilitado pela liberdade e autonomia do autocaravanismo.

A escolha passa por diferentes veículos: campervan, veículo todo-o-terreno (prático e móvel), autocaravana (mais adequado para viagens em família, já que permite maior conforto e autonomia), furgão transformado (de cariz aventureiro e prático, é mais discreto e situa-se entre o campervan e a autocaravana). A Yescapa garante também assistência em viagem e acesso a sugestões de itinerários de viagem, bem como outras dicas através do blog da plataforma.


Por outro lado há três opções de cartões presente: escapadela de fim de semana, no valor de 200€; uma semana de liberdade, no valor de 800€; ou férias à sua medida, em que o utilizador escolhe o montante.
De qualquer formar e  em qualquer um dos casos, os cartões têm a validade de um ano, sendo que está também incluído seguro contra todos os riscos.
A viagem pode ser realizada em qualquer altura, em deslocações por toda a Europa.


Devido à pandemia da Covid-19, a Yescapa criou uma política de cancelamento flexível, que permite cancelar a viagem sem custos, de forma a poder adaptar os seus planos e viajar num momento mais conveniente.

Além disso, a plataforma reforçou também as preocupações relacionadas com limpeza e desinfecção dos seus veículos e criou um conjunto de boas práticas para proprietários e locatários. As principais recomendações são a desinfecção dos veículos antes e depois do aluguer, desinfecção dos diversos elementos/equipamentos do veículo, utilização de luvas e máscaras no check-in/check-out e distância de segurança dos utilizadores durante estes momentos.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade