Turismo Centro de Portugal apela "para que mantenham o espírito neste Natal"

Turismo Centro de Portugal apela "para que mantenham o espírito neste Natal"
Divulgação

A Turismo do Centro de Portugal (TCP) apresentou uma campanha de Natal que incentiva a comprar de produtos regionais e um passatempo para que possam oferecer, o que receberem, aos que não poderão abraçar.

Foi apresentada uma campanha de Natal da TCP, que tem como principal objectivo "agradecer o esforço dos portugueses, num ano em que lhes foi pedido distanciarem-se de quem mais gostam", assim como "incentivá-los a manter o espírito nesta época festiva". Em paralelo, a campanha incentiva "à compra e oferta de produtos regionais, como forma de ajudar à recuperação da economia".

A campanha assenta em várias plataformas. No site da TCP e nas redes sociais. Já está visível um filme promocional, de 43 segundos, intitulado “Natal no Centro de Portugal: mantenha o espírito”.

Em comunicado a TCP explica que pretende recordar "o quão diferente foi 2020", apelando "para que mantenham o espírito neste Natal".

Salienta que “este ano demos menos beijos, menos abraços. Demo-nos menos. E demos espaço. Distanciámo-nos de quem sempre esteve ao nosso lado. Querido Pai Natal, pode não parecer, mas este ano portámo-nos bem”.

Paralelamente, a TCP lança um passatempo nas suas páginas de Instagram e Facebook, que visa promover a economia regional e apelar à responsabilidade social de todos.

Os vencedores vão "oferecer produtos e experiências da região àqueles que mais amam". Este ano, ao contrário do que habitualmente acontece, os prémios não contemplam os vencedores, mas pessoas por eles designadas. Por exemplo "avós ou tios que não podem ver nesta altura", sendo que a TCP encarrega-se de fazer chegar os prémios aos respectivos destinatários. A Entidade Regional salienta que "o enfoque é a partilha e a solidariedade, dada a conjuntura económica e social difícil motivada pela actual pandemia".

Ainda no mesmo âmbito, no site da TCP serão publicados nos próximos dias vários artigos com sugestões de compras de produtos e presentes de Natal produzidos na região.

O Presidente da Turismo Centro de Portugal explicou, no comunicado, que com esta nova campanha, pretendem "agradecer publicamente ao enorme sacrifício que os portugueses foram obrigados a fazer em 2020". Uma vez que os afectos poderão prejudicar a saúde de todos, "deixámos de poder abraçar os nossos idosos". Pedro Machado salientou que para milhares de pessoas tem sido difícil, no entanto "os portugueses estiveram à altura". O vídeo promocional "pode não parecer, mas este ano portámo-nos bem e é preciso manter o espírito”.

Simultaneamente a TCP pretende incentivar todas as pessoas a ajudarem um dos sectores prejudicados, o comércio. Por esse motivo "queremos com esta campanha incentivar os portugueses a consumirem produtos nacionais, em particular da região Centro", acrescentando que "milhares de empresas e de famílias dependem, mais do que nunca, da solidariedade dos seus concidadãos e não há época do ano mais apropriada para o fazerem do que o Natal”.

Mídia

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade