Cidade do Porto e Passadiços do Paiva entre os “Melhores da Europa”

por: Zita Ferreira Braga
Cidade do Porto e Passadiços do Paiva entre os “Melhores da Europa”
Divulgação

Porto e Passadiços do Paiva distinguidos pelos World Travel Awards como os melhores nas respectivas categorias


Na cerimónia dos prémios da World Travel Awards a cidade do Porto e os Passadiços do Paiva foram anunciados como os vencedores da eliminatória correspondente à Europa nas categorias - ‘Leading City Break Destination’ (Escapadinha Urbana)  para o Porto e ‘Leading Adventure Tourist Attraction’ (Atração Turística de Aventura), para os Passadiços do Paiva.


Porto e Norte de Portugal recebem agora mais um prémio, um dos mais importantes a nível do turismo mundial, num ano particularmente difícil para o sector.

“Esta é a prova de confiança na nossa região e que nos mantém motivados a trabalhar na promoção de um território que tem, de facto, uma diversidade de atractivos única. Tenho como garantido que os turistas não se vão esquecer de nós quando retomarmos a normalidade”, refere Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, lembrando ainda que, “pelo facto de Portugal voltar a ser considerado o Melhor Destino da Europa, o que atesta que o País continua a merecer o reconhecimento internacional.”

No que respeita ao Porto foram decisivas para o júri, para uma escapadinha, as riquezas cultural, social, arquitectónica, patrimonial e gastronómica.

 Já os ‘Passadiços do Paiva’, situados no concelho de Arouca, regularmente a marcar presença nestes “óscares” do turismo, foram mais uma vez premiados.

Em 2016 e 2017 receberam o prémio na categoria de ‘Projecto Turístico Mais Inovador da Europa’, e no ano passado na categoria de ‘Turismo Aventura’.


Os World Travel Awards, que este ano estão na sua 27.ª edição, são considerados os “óscares” do Turismo, atribuídos por um conjunto de jurados constituído por qualificados profissionais do sector.  No dia 27 deste mês de Novembro serão conhecidos os prémios da categoria mundial.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade