CTP comenta as novas medidas de combate à pandemia da Covid-19

CTP comenta as novas medidas de combate à pandemia da Covid-19
Divulgação

Confederação do Turismo de Portugal (CTP) reitera a sua preocupação com a crise de saúde pública vivida no país


Tendo em conta as medidas divulgadas pelo Conselho de Ministros de 31 de Outubro “a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) reitera a sua preocupação com a crise de saúde pública vivida no país e apela ao Governo que reforce a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde

A CTP reitera a sua preocupação com a crise de saúde pública vivida no país e apela ao Governo que reforce a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com mais recursos humanos e financeiros” renovando a atenção sobre os grupos mais vulneráveis da população.

Os surtos que dispararam em muitos lares e residências para seniores não podem repetir-se. O Estado tem de garantir proteção à população”, afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP. “Em paralelo, é essencial aumentar a consciencialização das pessoas para o uso da máscara, para a higienização frequente das mãos e para o distanciamento social”.

Mas para a CTP um confinamento total, tal como aconteceu em Março e Abril será trágico para a economia nacional e, particularmente, para a actividade turística que de momento passa por uma das maiores crises de que há memória em Portugal.

Por outro lado, o presidente da CTP lembra que “As empresas do turismo estão em grandes dificuldades e não têm capacidade para resistir a mais um período de encerramento. Muitas estão já em situação irrecuperável, de pré-falência e de despedimentos. Há áreas de actividade que nem chegaram a reabrir. Voltar a um estado de confinamento total é colocar o país em risco de bancarrota económica”.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade