Aibnb não para e invade a Europa começando por Lisboa

Com a Europa na frente das Cidades Criativas Lisboa destaca-se pelo “volume significativo de startups (mais de 600), espaços de coworking (mais de 50) e galerias de arte (mais de 100)”.



Europa integrando o indice de Cidades Criativas da plataforma Airbnb, onde Lisboa se destaca pelo volume significativo de startups (mais de 600), espaços de coworking (mais de 50) e galerias de arte (mais de 100).

No âmbito do programa Digitaliza Já!, a Airbnb vai organizar numa primeira fase um conjunto de webinars gratuitos, que terão lugar a 26 e 29 de Outubro, e 03 de Novembro, com a apresentação entre outros temas, “as suas ferramentas de promoção e gestão de operações de alojamentos e de experiências, a uma escala internacional”.


As Experiências Online da Airbnb surgem dando respostaoas múltiplos pedidos “dos anfitriões para alojar na Airbnb uma maneira de se poderem conectar virtualmente com os hóspedes e ganhar dinheiro durante a pandemia de COVID-19”.


Quase metade dos anfitriões das Experiências são proprietários de pequenas empresas ou independentes, pelo que hospedar virtualmente oferece uma oportunidade para sustentar as suas ambições empreendedoras.
Pedro, em Lisboa, é um exemplo perfeito: Sangria e Segredos com Drag Queens é uma das experiências online mais procuradas a nível mundial na plataforma Airbnb.  Em Junho estreou também cLock Down, o primeiro musical interactivo na plataforma Airbnb, com uma equipa de 50 dos melhores artistas portugueses.

Também várias experiências presenciais na Airbnb têm mantido a sua actividade, beneficiando do interesse dos portugueses pelo turismo doméstico, como Visitar as grutas de Benagil, do turismo internacional, como passar um dia na misteriosa vila de Sintra, ou experimentar os sabores de Lisboa, que se encontram entre as experiências mais procuradas.  

A Airbnb desenvolve há vários anos uma estreita colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, materializada desde 2016 e no caso do Porto, desde 2018. A plataforma da Airbnb é uma ferramenta à disposição das comunidades locais, o que se pode confirmar pelos dados históricos de como, em todos estes anos, a Airbnb

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade