Prémio Nacional de Turismo com 401 projectos, entre candidaturas e nomeações

Prémio Nacional de Turismo com 401 projectos, entre candidaturas e nomeações
Divulgação

Prémio Nacional de Turismo, uma iniciativa conjunta do BPI e do Expresso irá premiar empresas, projectos públicos e personalidades pelo seu contributo para o sector do turismo.

O Prémio Nacional de Turismo, iniciativa um evento organizado em parceria do BPI e o semanário Expresso, já conta, nesta segunda edição, com 401 candidaturas e nomeações de empresas turísticas de todo o país.

Deste número, 41% respeitam a Turismo Autêntico, 15% Turismo em Rede, 18% Turismo de Confiança, 9% Turismo Inteligente e 17% Turismo Sustentável.
Há ainda 36 nomeações destinadas à categoria especial "Carreira".

Num momento em que as entidades do sector do turismo foram fortemente afectadas pela pandemia Covid-19, estes resultados superam as melhores expectativas e confirmam a relevância desta iniciativa lançada com grande sucesso em 2019”, refere a nota recebida.


Durante o mês de Outubro terá lugar o processo de avaliação assegurado pela Deloitte, entidade que atribuirá pontuação a todos os candidatos e nomeações, em todas as categorias dos prémios, e, no mês de Novembro, serão realizadas as reuniões dos Comités e do Júri, constituído por representantes de diferentes quadrantes da sociedade portuguesa, que irão eleger os grandes vencedores da 2ª edição do Prémio Nacional de Turismo.

Pedro Barreto esclarece ser “muito positivo que, num ano tão excepcional, em que o Turismo enfrenta uma crise inesperada de grande magnitude, as empresas tenham dedicado tempo a preparar a candidatura a este Prémio, que este ano foi adaptado para destacar a adopção de novas práticas, de novos modelos de negócio e de novos princípios e valores. É com muito orgulho que o BPI regista esta elevada participação e este tão abrangente número de candidaturas.

O Administrador de Empresas e Institucionais do BPI acrescenta ainda que “este resultado não podia ter sido alcançado sem o forte apoio dos parceiros, que participaram na reformulação do Prémio e na sua divulgação, e o enorme envolvimento dos vários stakeholders do sector, nomeadamente as Regiões de Turismo e as principais Associações do Setor, que tendo acompanhado as empresas na sua adaptação, tiveram o papel de as incentivar a candidatarem-se”.


O Prémio Nacional de Turismo conta com o patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, o apoio institucional do Turismo de Portugal, IP, e o apoio da Deloitte, como knowledge partner.

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