Programa Valorizar soma e segue Ribatejo e Alentejo com 24 projectos

Programa Valorizar: mais 24 projectos apoiados no Ribatejo e no Alentejo, num investimento que ultrapassa os 6,8 milhões de euros.

Numa semana dedicada a promoções ligadas ao Turismo foram oficializados os apoios, no âmbito do Programa Valorizar, a 24 projectos localizados no Ribatejo e no Alentejo, num investimento superior a 6,8 milhões de euros.

Os projectos alargam-se a segmentos como Autocaravanismo, Turismo Literário, Praias Fluviais Estações Náuticas, Enoturismo e Recursos endógenos e acarretam um custo de aproximadamente 4,3 milhões de euros.

Da lista constam oito projectos da rede de Turismo Literário do Alentejo, com um investimento total de dois milhões de euros e um financiamento de 1,3 milhões de euros.

Há ainda a assinalar quatro novos projectos da região do Alentejo dedicados à rede das Áreas de Serviço de Autocaravanas (ASA), com um investimento de 650 mil euros e um financiamento de 365 mil euros.

Outro projeto a salientar é o projecto dedicado à valorização, promoção e projeção do património nacional e internacional da Tapeçaria de Portalegre, com a implementação do plano estratégico contemplando a dimensão académica, artística, patrimonial e comercial das Tapeçarias. Este projecto desenvolvido pela Câmara Municipal de Portalegre tem um investimento de 420 mil euros e um apoio de 294 mil euros.

Também se assinala o projecto integrado Casa Museu/Prémio Literário/Bolsa de Investigação – Ruy Belo, em Rio Maior, envolvendo um investimento de 525 mil euros e um incentivo de 300 mil euros.

O 2.º aviso do Programa Valorizar recebeu 352 candidaturas, num total de 100 milhões de euros de investimento. Regista-se a aprovação de 85 candidaturas, num total de 14 milhões de euros.

 
 
 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade