Portugal continental continua em situação de contingência

Portugal continental continua em situação de contingência
Divulgação

O Conselho de Ministros decidiu esta quinta-feira manter a situação de contingência em Portugal continental até às 23:59 de 14 de Outubro.



Perante o aumento de casos de covid-19 nas últimas cinco semanas, Conselho de Ministros decidiu esta quinta-feira manter a situação de contingência em Portugal continental

A decisão do Governo foi anunciada pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, adiantando que a situação de contingência em Portugal continental será reavaliada pelo executivo dentro de duas semanas, então já com uma análise mais aprofundada sobre o impacto das primeiras semanas de aulas nas escolas.


Em conferência de imprensa após a reunião, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva comunicou “Mantêm-se todas as medidas de contingência, sem nenhuma alteração”,


Na sequência da evolução da situação epidemiológica da covid-19 em Portugal, em Conselho de Ministros realizado no passado dia 10, o Governo decidiu declarar a situação de contingência em todos o território nacional continental.

Essa resolução a declarar a situação de contingência, com a fixação de regras de protecção individual e colectiva dos cidadãos, entrou em vigor às 00:00 do dia 15 de Setembro e prolonga-se às 23:50 de 30 deste mês.

Assim, o horário de abertura de estabelecimentos comerciais mantém-se nunca antes das 10 horas da manhã, excepto as pastelarias, cafés, cabeleireiros e ginásios, até ao intervalo entre as 20h e as 23h, conforme definido por cada autarquia.

As refeições de grandes grupos também continuam proibidas nas zonas de restauração dos centros comerciais, onde apenas podem estar sentados grupos de quatro pessoas no máximo.


Continua também a medida especial criada para restaurantes, cafés e pastelarias que se localizem a menos de 300 metros das escolas, que só poderão atender grupos com quatro pessoas.

Há ainda outras medidas que visam travar a propagação da pandemia e que continuam em curso. É o caso da limitação à lotação dos transportes nos dois terços, a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos fechados e transportes, e as várias restrições ao consumo de bebidas alcoólicas.

 
 

Votação Pública Festival ART&TUR

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade