Aprovado financiamento de projectos turísticos do interior

Aprovado financiamento de projectos turísticos do interior
Divulgação

Projectos Turísticos para o i  nterior tiveram inanciamento aprovado de quase 14 ME

São já conhecidos os primeiros projectos financiados ao abrigo do 2º Aviso da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, do Programa Valorizar, 85 candidaturas envolvendo um investimento global de mais 22 milhões de euros e um incentivo de quase 14 milhões de euros.


Os investimentos são diversificados, contribuindo para a oferta turística nacional, destacando-se projectos associados ao Enoturismo, Turismo Termal, Cycling and Walking, Autocaravanismo, Turismo Industrial, Turismo Cultural e Literário, Turismo Equestre, Rotas e Praias Fluviais.
Destaca-se também a significativa atenção à acessibilidade e ao Turismo Inclusivo. Por outro lado, os projectos são dinamizados por entidades públicas e privadas, destacando-se no primeiro grupo as autarquias, sempre em estreita articulação com as Entidades Regionais de Turismo.

Estes números foram anunciados hoje pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, numa deslocação ao Alentejo, promovida pela Entidade Regional do Alentejo e Ribatejo.


A Secretária de Estado salientou a dinâmica da região que representa cerca de 37% dos projectos aprovados, no presente aviso, envolvendo um investimento global de oito milhões de euros e um incentivo superior a cinco milhões de euros.


Entre os projectos aprovados registam-se o relativo à Praia Fluvial do Alqueva com um investimento de cerca de 500 mil euros e o da Praia Fluvial de Azenhas D`El Rei do Alandroal, com um investimento de 354 mil euros.

A cada um destes projectos foi atribuído um incentivo de 300 mil euros.

Estas iniciativas irão contibuir para a dinamização de rede de praias fluviais, onde estão incluídas também as praias de Monsaraz, Mourão, Amieira e Cinco Reis.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade