BPI lança segunda edição do Prémio Nacional de Turismo

Esta iniciativa premeia empresas, projectos públicos e personalidades pelo seu contributo para o sector do turismo.

Estão abertas as candidaturas à 2ª edição do Prémio Nacional de Turismo (PNT).

A iniciativa é consequência de uma parceria entre o BPI e o Expresso e conta com o alto patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, o apoio institucional do Turismo de Portugal e a Deloitte enquanto knowledge partner.

O PNT tem como objectivo premiar as empresas portuguesas que se distingam como casos de sucesso no sector do turismo.

A edição de 2020 foi adaptada, “para se ajustar aos factores a que o scetor tem de dar resposta e aos novos desafios que se anteveem, baseando-se nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Deste modo, os projectos premiados serão enquadrados em cinco categorias: Turismo em Rede, Turismo Autêntico, Turismo de Confiança, Turismo Inteligente e Turismo Sustentável.

O Prémio vai também distinguir uma personalidade que se destaque pelo seu contributo para o sector do turismo.

A qualidade das candidaturas vai ser avaliada pelo knowledge partner Deloitte, por Comités Técnicos e por um Júri.

“Qualidade e inovação da oferta, satisfação do cliente, valorização dos recursos culturais e naturais, inovação em serviços digitais, qualificação ambiental, performance operacional e contributo para o desenvolvimento turístico serão alguns dos critérios considerados para essa avaliação e eleição dos vencedores”.

As candidaturas deverão ser efectuadas exclusivamente online, no site do Prémio Nacional de Turismo.
O processo de candidaturas decorre até 15 de Setembro de 2020.

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