Uber em 100% do território português, o dia de hoje é o “timing adequado”

Uber em 100% do território português, o dia de hoje é o “timing adequado”
Nuno Ferreira Santos/Publico

O director-geral da Uber em Portugal defende que plataforma é “líder da mobilidade” no país, salientando que não estão previstos mais cortes na empresa, mas os próximos meses são incertos, reconhece.

A Uber passará a estar em 100% do território nacional, desde hoje 14 de Julho, conforme revelado no dia de ontem ao Jornal Público pelo director-geral da plataforma em Portugal, Manuel Pina.

Ou seja qualquer condutor que obtenha uma licença poderá ligar-se à plataforma, independentemente do local onde se encontra. 

O dirigente acredita que "se existir a necessidade e a procura nestes sítios [zonas remotas] vai haver parceiros que vão olhar para a TVDE como uma oportunidade de aumentarem o seu rendimento, mas também para ajudar a sua comunidade".

No entanto não é possível dar a garantia de que o serviço estará disponível em qualquer ponto do país, pois isso depende dos motoristas e da procura.

O gestor explicou que "por exemplo, na ilha do Pico [Açores], não garantimos que possa haver já uma viagem dia 14, mas garantimos que caso exista um parceiro TVDE ou alguém que tenha interesse em obter a licença na ilha, vai poder passar a fazer esse serviço".

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade