Polícia Marítima já fez mais de sete mil recomendações

por: Zita Ferreira Braga

Desde o início de Abril que a polícia Marítima já realizou mais de sete mil recomendações dirigidas a  cerca de 10 mil pessoas.

 

No âmbito da sua competência, a Polícia Marítima, e no seu espaço de jurisdição tem vindo a desenvolver algumas acções com o objectivo de aconselhar e sensibilizar as pessoas para o  exacto e exigente cumprimento das medidas impostas, para evitar a expansão da pandemia provocada pelo coronavírus, salvaguardando deste modo a saúde de todos.


Assim e segundo nota da Polícia Marítima, entre 02 e 18 de Abril forma contabilizadas 6980 recomendações, feitas a um total de 9928 pessoas.

As transgressões de desobediência ao decreto do Governo surgem sobretudo nos passeios ou deslocações no Domínio Público Marítimo (8016), permanência em praias e zonas balneares (992), pesca lúdica(347), desportos como o surf e bodyboard (318) e ainda náutica de recreio (230).

Tal como todos as outras forças de segurança, a Polícia Marítima aborda os cidadãos de uma forma pedagógica advertindo para o perigo que correme que fazem correr aos outros.

Na generalidade as pessoas acataram as recomendações e regressaram às suas  casas.


A Polícia Marítima registou somente oito crimes de desobediência.

Por outro lado no controlo de fronteiras, a Polícia Marítima fiscalizou 553 navios de comércio, 242 a embarcações de recreio, 108 a navios de pesca e 85 a cruzeiros.

No seguimento desta acção, durante o período acima mencionado, “foram instaurados 31 processos de contraordenação por incumprimentos vários, sendo que este incumprimento não está directamente relacionado com as medidas do estado de emergência, mas com situações como utilização de artes de pesca em situação irregular, captura de pescado subdimensionado, entre outras”. refere a nota da Polícia Marítima


No mesmo comunicado a Polícia Marítima garante que continuará no esforço de  fiscalização e de sensibilização tendo como objectivo o cumprimento das medidas impostas para diminuir o avanço da COVID-19, tentando salvaguardar os portugueses e não só dos problemas que a Covid19 trouxe a Portugal

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways