Revive lança concurso para o Palacete do Conde Dias Garcia

Foi lançado, no âmbito do Programa Revive, o concurso para a concessão do Palacete dos Condes cujas propostas devem ser apresentadas até 09 de Março 2020

Foi lançado, no âmbito do Programa Revive, o concurso para a concessão do denominado Palacete dos Condes, em São João da Madeira (Aveiro), um dos 16 imóveis integrados na segunda fase deste Programa. As propostas podem ser apresentadas até 09 de Março de 2020.


O imóvel, com 5.237 m2 de área bruta total de construção, onde eventualmente podem ser instalados cerca de 70 quartos, será concessionado durante 50 anos para fins turísticos como estabelecimento hoteleiro de 4 estrelas ou superior. O caderno de encargos do concurso fixa como valor mínimo de renda anual €18.264.

 

Construído na viragem do século XIX para o século XX, este palacete é um exemplar arquitetónico do “estilo abrasileirado” ou “arquitetura dos brasileiros”, símbolo da afirmação e do prestígio pessoal e riqueza do seu proprietário, António Dias Garcia, natural de São João da Madeira, que fez fortuna no Brasil. Após o desaparecimento de António Dias Garcia nos anos 40 do século passado, o palacete funcionou como Instituto de Línguas, Centro de Formação da Indústria do Calçado, Liceu e Tribunal.


Este é um dos 16 imóveis abrangidos pela segunda fase do Programa Revive, que assim se juntam aos 33 imóveis da primeira fase deste programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças, com a colaboração das autarquias locais. É o 20.º imóvel a ter concurso aberto para a concessão da sua exploração.


Foram já adjudicadas 11 destas concessões, representando mais de dois milhões de euros em rendas anuais e mais de 100 milhões de euros em investimento privado na recuperação de património público.

Actualmente, está ainda aberto o prazo para apresentação de propostas do concurso para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, prevendo-se para breve o lançamento do concurso para concessão do Forte da Barra de Aveiro, em Ílhavo.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade