Turistas norte americanos invadem o Norte de Portugal

Turistas americanos descobriram os encantos de Norte e o crescimento dos mesmos na zona é bem evidente

O interesse dos turistas norte-americanos pela região do Porto e Norte de Portugal está a crescer como nunca, sendo um dos mercados que maior evolução registou nos primeiros nove meses do ano.

Lembrando os números de 2018, verifica-se que aquele mercado já superou os dois milhões de dormidas neste destino, o que representa um crescimento 31,1 por cento.

Em termos de hóspedes, o número de norte-americanos que visitaram a região ultrapassou, os 900 mil, entre Janeiro e Setembro, prevendo-se

que, pela primeira vez, supere o milhão.

Segundo, Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte (TPNP), “os mercados de longo curso, nomeadamente o dos Estados Unidos, são cada vez mais importantes para a região, já que permitem esbater a sazonalidade, aumentam a estada média, bem como a rentabilidade”.

No conjunto dos nove primeiros meses do ano, também se destacou a evolução dos mercados irlandês e brasileiro, que cresceram 31,5 por cento e 14,1 por cento, respetivamente, em comparação com o mesmo período de 2018.

Com a região a registar, pelo nono mês consecutivo, um crescimento acima da média nacional, o mercado espanhol continua a ser o principal emissor de turistas, tendo concentrado, em setembro, 16,3 por cento do total de dormidas nos estabelecimentos de alojamento turístico do Porto e Norte.

Do universo de 713,9 mil dormidas de estrangeiros na região, em setembro, o mercado espanhol apresentou um crescimento de 15,2 por cento, face a igual mês do ano anterior, o que corresponde a 116,0 mil dormida

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade