Abriu ao público o Renovado Welcome Center de Leiria

O Posto de atendimento aos turistas, depois de uma intervenção profunda que começou em Agosto, (re)abriu ao público no Dia de São Martinho

 

A cidade de Leiria conta, a partir deste 11 de Novembro, “com instalações renovadas de atendimento aos turistas.”

O Welcome Center de Leiria, situado no Edifício Turismo Centro de Portugal, no Jardim Luís de Camões, foi inaugurado depois de uma intervenção profunda de que foi alvo desde Agosto.
Como resultado final existe um posto de informação turística contemporâneo e dotado de condições de acessibilidade física e comunicacional para todos os turistas que a ele se desloquem, garantindo um acolhimento inclusivo.

Na cerimónia de inauguração, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, destacou que esta foi uma requalificação que se "justificava". "A primeira impressão que os visitantes têm de um lugar é a que mais marca. Um espaço que está aberto ao público, como este, tem de ter uma estrutura física moderna, bonita, acolhedora e contemporânea. A Turismo Centro de Portugal, que foi considerada recentemente a melhor região turística nacional pelo júri dos prémios Publituris, necessita de apresentar espaços condignos para se poder afirmar, ainda mais, como destino apelativo e atractivo para os turistas que a visitam", justificou.

"Durante muitos anos, esta região recebia visitantes de dois ou três países internacionais de origem. Hoje, chegam-nos visitantes de todo o mundo. Queremos continuar este trabalho de captação de fluxos de turistas internacionais e para isso precisamos de mostrar espaços apelativos", acescentou.

Também presente no evento, Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, enalteceu a grande mudança que o Turismo regista no país e na região. "É impressionante verificar que Portugal se tranformou, em pouco tempo, numa referência a nível do Turismo, já não apenas nos destinos mais populares, como também em regiões como o Centro de Portugal. Leiria, e os territórios envolventes, tem uma diversidade de oferta como poucas: a maior onda do mundo, três sítios Património da Humanidade da UNESCO, o Altar do Mundo, qualidade urbana, uma rede de castelos única... O Turismo é um sector cada vez mais forte desta região", salientou.

"Este edifício é o nosso cartão de visita, uma porta de entrada na cidade. Agradeço ao Turismo Centro de Portugal o facto de ser um espaço aberto à cultura e aos artistas", disse ainda o autarca.


Na ocasião, foi descerrada uma placa alusiva ao momento. Paralelamente, foi inaugurada a exposição “Criança com Direitos... Mundo sem Defeitos!”, organizada pelo Jardim-Escola João de Deus de Leiria e que estará patente até dia 30 de Novembro. Crianças deste jardim-escola abrilhantaram a cerimónia, com a actuação do seu coro.


Além do renovado Welcome Center de Leiria, o Edifício Turismo Centro de Portugal acolhe também a delegação de Leiria-Fátima da AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e uma delegação da CPFC - Centro Portugal Film Commission, numa estratégia de parcerias com entidades relevantes para a actividade turística na região.

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade