Serra da Estrela é agora um Geoparque Mundial da UNESCO

"Este é um dia muito importante para a região Centro de Portugal, que passa a ter mais um elemento diferenciador reconhecido a nível internacional", diz Pedro Machado.

 


O Turismo Centro de Portugal congratulou-com a notícia de que “a candidatura da Serra da Estrela a Geoparque Mundial foi aprovada pelo Conselho de Geoparques Mundiais da UNESCO,” durante a Sessão do Conselho de Geoparques Mundiais, na Indonésia.


"Este é um dia muito importante para a região Centro de Portugal, que passa a ter mais um elemento diferenciador reconhecido a nível internacional. Foi um trabalho intenso de quatro anos, que obteve agora um justo desfecho”, afirma Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.


O território do Centro de Portugal afirma-se cada vez mais como um destino preferencial para os adeptos do turismo de natureza e do turismo ativo. Esta é uma região privilegiada, com um património natural e cultural ímpar, e que dispunha já de um Geoparque reconhecido pela UNESCO, o Naturtejo, na Beira Baixa, além da Reserva da Biosfera das Berlengas. A estes sítios naturais classificados pela UNESCO junta-se agora o Geoparque Serra da Estrela, que passará a ocupar um justo lugar de destaque. Estão de parabéns os promotores e está de parabéns toda a região, que vê assim aumentar ainda mais a sua atratividade turística, para benefício das populações de uma zona mais afastada do litoral e dos grandes centros turísticos”, acrescenta.


Recorde-se que o Conselho de Geoparques Mundiais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) aprovou ontem a candidatura da Serra da Estrela a Geoparque Mundial, ficando apenas a faltar o parecer do Conselho Executivo da agência das Nações Unidas.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade