Plataforma para turistas britânicos lançada pelo Turismo de Portugal

Portugal Health Passport é a nova plataforma que agrega toda a oferta de serviços médicos privados disponibilizados aos turistas britânicos durante a visita ao país, numa iniciativa do Turismo de Portugal e da Health Cluster no âmbito da campanha #Brelcome – Portugal Will Never Leave You.

 

Disponível em Portugal Health Passaport, esta é mais uma das ações que integram “o plano de contingência de Portugal para o mercado do Reino Unido, desenvolvido para minimizar as consequências de uma eventual saída deste país da União Europeia.”

Os turistas britânicos que optem por aderir a este serviço podem facilmente aceder a cuidados médicos urgentes de alta qualidade, por um preço fixo, numa das unidades do Hospital da Luz, Lusíadas e CUF, de norte a sul do país e na Madeira.
Para acederem aos preços especiais, apenas precisam de “apresentar o Portugal Health Passport no respectivo hospital aderente.”

A plataforma disponibiliza também cinco pacotes Check-Up, disponíveis em hospitais selecionados e que abrangem as especialidades de Clínica Geral, Cardiologia, Oftalmologia, Dermatologia e Estomatologia.
Tais especialidades exigem a marcação de uma consulta “com pelo menos 72 horas de antecedência e os resultados dos exames e análises clínicas estarão disponíveis entre dois a quatro dias.

O mercado britânico é o maior emissor de turistas para Portugal, com 1,8 milhões de hóspedes registados em 2018.
Os números mais recentes indicam que, desde o início de 2019, este número cresceu 5,8%, relativamente ao período homólogo, para 738.600.

As medidas em curso foram adoptadas precisamente para manter este desempenho e minimizar quaisquer impactos que um eventual Brexit possa vir a ter no turismo e na capacidade de os britânicos viajarem para o estrangeiro

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade