Cinema ao ar livre na agenda de Agosto dos parques e monumentos de Sintra com “Esplendor na Relva – Os Heróis” no Parque e Palácio de Monserrate- “Aqui há Burro” na Tapada de D. Fernando II- “O Caminho das Fadas” no Parque de Monserrate
Em Agosto, o apelo da vida ao ar livre é irresistível.
Nos parques e monumentos de Sintra, a agenda deste mês propõe experiências que permitem aproveitar o melhor da estação, como assistir a um filme, no cenário singular do relvado do Parque de Monserrate, ou passear pela floresta e aprender mais sobre os simpáticos burros, na Tapada D. Fernando II.
De 02 a 31 de Agosto, o Parque e Palácio de Monserrate volta a receber o ciclo de cinema “Esplendor na Relva”, desta vez subordinado ao tema d’Os Heróis.
Sextas, sábados e domingos e com programação de João Mário Grilo, esta terceira edição apresenta 20 heróis que contribuíram para o imaginário comum de gerações, como Rick, de “Casablanca”, o computador Hal, de “2001, Odisseia no Espaço”, o tubarão, de “Jaws”, Indiana Jones, d’“Os Salteadores da Arca Perdida” e “Superhomem”.
O ciclo inclui também sessões dedicadas aos mais novos, com matinés infantis, aos domingos, no Auditório do Palácio. Aos sábados, depois dos filmes programados, há ainda Sessões Mistério à meia-noite, onde serão exibidos cinco filmes de referência na história da sétima arte cujo título só se saberá na hora.
Na Tapada de D. Fernando II, junto ao Convento dos Capuchos, prossegue o programa “Aqui Há Burro!”, integrado no projeto de conservação e valorização desta espécie ameaçada.
Todos os sábados, pelas 10:00, 12:00 e 15:00, as crianças e as suas famílias são convidadas a descobrir aspectos menos conhecidos destes afáveis animais, ao mesmo tempo que interagem com eles, em clima de cumplicidade. A actividade termina com um divertido passeio pela floresta de Sintra, em que as crianças montam e os pais conduzem os burros à guia.
No dia 25 de Agosto, pelas 10:30, é tempo de encontrar “O Caminho das Fadas”, no cenário mágico do Parque de Monserrate. Na busca pelos seres que habitam as florestas, pais e filhos vão ser conduzidos por suaves melodias até um local enigmático, com muitos segredos para revelar.
Esta actividade incentiva o contacto com a natureza e estimulando a imaginação, com surpresas que serão uma constante.