Coliseu Figueirense com renovado dinamismo promove visitas guiadas

por: Zita Ferreira Braga

A programação do Coliseu Figueirense para a época de 2019 além de versatilidade e de ligação à comunidade, este espaço, a chegar aos 125 anos, promove agora  visitas guiadas.


“Com a sua génese na prática tauromáquica, a função social e recreativa do Coliseu Figueirense não se esgotou na afición de locais e visitantes,” pelo que a arena do Coliseu tem sido palco de eventos de música, desporto e variedades que integram a programação cultural da época estival da Figueira da Foz, “de hoje e de ontem, compondo uma história digna de ser ouvida.


No sentido de reforçar a oferta cultural na cidade, “a Companhia do Coliseu Figueirense dispôs-se a fazer história da sua própria história, realizando diariamente uma visita interpretada ao emblemático redondel.”


Até ao momento, as visitas guiadas ao Coliseu Figueirense integraram sobretudo, visitantes estrangeiros, principalmente turistas vindos dos países do norte da Europa, onde a tauromaquia não chegou a criar raízes, permitindo contextualizar as particularidades da corrida à portuguesa, enquanto se traça a história da evolução daquela que é uma das mais bem preservadas praças do país.


O programa de visitas guiadas decorre até 30 de Agosto, de 3.ª a 6.ª feira, sempre pelas 15:30 horas. Os ingressos, gratuitos para crianças até aos 12 anos e com o valor de dois Euros para adultos, podem ser adquiridos no Coliseu Figueirense no momento da visita.


Fiel à sua tradição, tendo começado em Junho com o "regresso a casa" da Festa da Sardinha, evento organizado pela Associação Recreativa "Malta do Viso" já na sua 32.ª edição, o Coliseu Figueirense será ainda palco de três importantes corridas de touros com cartéis à portuguesa - a 27 de Julho, 10 de Agosto e 24 de Agosto.

A 17 de Agosto, acolhe o concerto "Tribute to Queen" pela banda "Kind of Magic & The Flashing Voices".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways