Ford elogia estradas portuguesas que considera as melhores da Europa

Para a Ford a estrada portuguesa é o “nirvana” das “melhores estradas da Europa para conduzir” . “Superfície perfeita”, “curvas bem ritmadas” e “vistas incríveis” são os atributos das nossas estradas



A Ford anda a experimentar estradas europeias e, até agora, é a Nacional 304 que tem a pontuação máxima nesta campanha publicitária.

Europe’s Greatest Driving Roads (As Melhores Estradas da Europa para Conduzir) é uma série de vídeos, produzida pela Ford, cuja pretensão passa por encontrar o traçado ideal para desfrutar dos seus automóveis, sobretudo os apimentados pela divisão Ford Performance.

Enquanto percorrem a Europa, os experientes condutores concluíram que “a serpenteante Estrada Nacional 304”, sobretudo o troço entre Ribas e Mondim de Basto, que atravessa parte do Parque Natural do Alvão, “pode ser a melhor estrada da Europa”. Refira-se que a EN 304 divide-se em três troços: além do referido, há ainda a explorar o de Covide-Rossas e o de Campeã-Santa Marta de Penaguião.


A estrada, segundo a Ford, é “larga, tem uma superfície perfeita, curvas bem ritmadas e vistas incríveis”. E, cereja no topo, poucos condutores a utilizam. “Ao longo dos três dias de filmagens, vimos apenas uns 20 outros automóveis a percorrê-la”, recorda Steve Sutcliffe, o jornalista que conduziu o Ford Focus ST (e que antes participou em corridas automóves) no mais recente vídeo da série Europe’s Greatest Driving Roads.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade