Festas de Oeiras encerram com a inauguração de um Geiser de 60 metros

Festas de Oeiras encerram com um vasto programa que vai desde a música de Gabriel o Pensador a um novo geiser agora com 60 metros de altura



A inauguração de um renovado geiser (repuxo) em Paço de Arcos, a corrida “Marginal à Noite”, o concerto do Gabriel o Pensador e um fogo-de-artifício com música e multimédia, encerram as Festas de Oeiras.

Os oito mil participantes na corrida a pé nocturna “Marginal à Noite, que partem de Santo Amaro de Oeiras pelas 21:30, serão surpreendidos com a entrada em funcionamento do geiser renovado, que é um dos símbolos de Oeiras, acompanhado por um espectáculo de luz e de som, quando, pelas 21:45, chegarem à praia Velha de Paço de Arcos.

“Único na Europa, sendo o maior do Oceano Atlântico, este geiser tem uma altura de água bombeada que atinge os 60 metros de altura, nas condições atmosféricas que o permitam, e não vai deixar ninguém indiferente, principalmente à noite, quando a água terá por companhia um belo jogo de luzes.”, refere a nota de imprensa


Este upgrade feito pelo Município de Oeiras resulta de uma empreitada, realizada através de concurso público, que orçou 110.927,43 € + IVA.


Entretanto, pelas 22:00, subirá ao Palco da Feira, no Jardim Municipal de Oeiras, Gabriel o Pensador, o penúltimo concerto do programa das Festas de Oeiras, já que no dia 16, também pelas 22:00, será a vez de os Xutos e Pontapés actuarem.


Ao final da noite de sábado, a partir das 23:50, terá lugar o tradicional Espectáculo Piromusical e Multimédia que assinala o encerramento das Festas de Oeiras, na praia de Santo Amaro.


Nota:  Refira-se ainda que para a realização da “Marginal à Noite”, a Avenida Marginal estará encerrada, entre as 18:00 e as 00:30, reabrindo após o fogo-de-artifício.

Festas de Oeiras encerram com um vasto programa que vai desde a música de Gabriel o Pensador a um novo geiser agora com 60 metros de altura.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade