Novo filme do Turismo Centro de Portugal premiado nos Estados Unidos

 “Turismo Centro de Portugal - Are You Ready?” conquista terceiro lugar em Los Angeles, no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos EUA.

 

Are you ready?” o novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal (TCP) conquistou mais um prémio internacional, no 52.º Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”), em Los Angeles.

O filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” foi um dos terceiros classificados na categoria “Filmes de Turismo”, tendo recebido do júri um Certificado de Excelência Criativa. Mais de 1000 filmes, de 23 países, concorreram este ano a este festival, que se realiza desde 1967.


Este é o mais recente prémio conquistado pelo novo filme do Centro de Portugal, que tem colecionado distinções desde que foi apresentado, a 14 de Março.

Em Maio, venceu dois galardões: o de Melhor Filme na categoria “Destinos Turísticos – Região”, no 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga”, na Letónia; e o de “Best Production Design” no Terres Festival, em Tortosa, Espanha.
 Foi ainda também nomeado noutro festival: o Festival Internacional de Filmes de Turismo da Bulgária.

Produzido pela Slideshow para o TCP, “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” regista mais de 330 mil visualizações na página de Facebook do TCP.

É um filme promocional com um conceito inovador: o visitante transforma-se no personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal e tem como objectivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara.

A mensagem que se quer passar é a de que, alterando-se “o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novos Centros de Portugal.”


Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, sublinha que os prémios que os filmes promocionais da região têm recebido, e em particular este, nos Estados Unidos, são o melhor indicador de que a estratégia de promoção, a nível nacional e internacional, é a mais acertada.


“Os prémios conquistados pelos filmes do Centro de Portugal reforçam o posicionamento da marca Centro de Portugal, a nível nacional e internacional, e demonstram que a estratégia de promoção seguida é a mais correcta. O facto de esta distinção ter acontecido agora nos Estados Unidos assume grande relevância, uma vez que o mercado norte-americano apresenta um grande potencial de crescimento na região Centro
”, considera Pedro Machado.

Filmes promocionais criativos e inovadores, como este, possibilitam que o Centro de Portugal chegue a cada vez mais destinos no mercado internacional e a públicos de todas as idades. É uma ferramenta de promoção poderosa, que apresenta esta região como um destino de diversidade, capaz de proporcionar experiências únicas a quem o visita”, salienta.


Pode ver o filme, com a duração de 2 minutos e 52 segundos, neste link:

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade